https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Em entrevista, Prefeito SIVALDO atribui buracos nas ruas de Garanhuns a gestões anteriores

Ele ainda declarou que fez na educação no seu primeiro ano de governo “O que não foi feito em 08 anos”, se referindo a gestão anterior do Prefeito Izaías Régis (PSDB). Também acusou seu antecessor de não fazer drenagem nas ruas.
Sivaldo esteve no final de Junho em Brasilia e foi recebido por 4 Ministros, tendo considerado a agenda positiva

Em uma entrevista de mais de uma hora, em uma das emissoras de rádio da cidade, o gestor socialista falou sobre diversos assuntos inerentes à administração pública. Sobre a Educação, Sivaldo destacou que os contratos com a municipalidade e profissionais da área e estão sendo encerrados agora em Dezembro, serão renovados em Fevereiro.

Ele falou que a ampliação de três escolas municipais não deverá ser concluída a tempo, mas que está em busca de alternativas para resolver esse problema.

Ainda nessa área, o gestor detalhou que seu Governo está recebendo tablets da Multilaser, para distribuição com alunos municipais.


BURACOS

Sobre as crateras abertas pelas chuvas em abril deste ano, em uma delas inclusive com o saldo de uma morte em decorrência das enxurradas, sem se eximir de responsabilidade, Sivaldo atribuiu aos gestores anteriores a “Falta de atenção com o saneamento adequado”, ocasionado ainda segundo ele, os problemas vivenciados atualmente.

Acerca do buraco que já integra a paisagem da Rua Senador Paulo Pessoa Guerra e que após as recentes chuvas já supera os 12 metros de diâmetro, recentemente avaliado pela CODEVASF, - órgão trazido a Garanhuns pelo Deputado Fernando Rodolfo (PL)-, Sivaldo não citou se aceita ou não que aquela Companhia realize o fechamento do buraco, mesmo com a disposição do próprio parlamentar garanhuense se dispor a direcionar R$ 1 milhão para realização da obra.

Nesse aspecto, o prefeito revelou que o valor de quase R$ 1.6 milhão para após licitado em Janeiro de 2022, a ser utilizado na obra virá do Governo Federal.
Anteriormente o gestor havia falado que o gesto do Governo Bolsonaro teria sido de apenas 31 mil reais, valor que não havia sido aceito por sua administração.

Em determinado trecho da entrevista, Sivaldo Albino garantiu que o Deputado Felipe Carreras (PSB) está encaminhando 18 milhões de reais para reestruturação das ruas em Garanhuns. Além disso, um convênio com o Governo do Estado garantirão mais 5 milhões de reais para pavimentação e com recursos próprios do município, 5 a 10 milhões serão disponibilizados, o que totalizaria pelo quantitativo apresentado, mais de 30 milhões somente para este setor.

GOVERNO FEDERAL

Apesar de ter sido recentemente bem recebido por Ministros em Brasília, quando teve portas abertas na Capital Federal pelo parlamentar garanhuense Fernando Rodolfo e ter citado que o dinheiro para licitação do buraco virá do Governo Federal, o prefeito Sivaldo Albino aproveitou a entrevista para criticar duramente o Governo Bolsonaro, atribuindo todas as mazelas sociais ao administrador.

O agora socialista ainda se disse ter sido eleitor de Fernando Haddad (PT), contrariando as imagens amplamente divulgadas (foto ao lado) que o mostram de camisa amarela, ao lado de outros parentes, em passeata realizada em Garanhuns apoiando o impeachment da ex presidente Dilma Rousseff (PT), que levou o Presidente Michel Temer a assumir o país.

0 comentário