https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

Em evento da categoria, avicultores de Pernambuco confirmam apoio a pré-candidata de DÉBORA ALMEIDA

Atualizado: 22 de out.

Em um evento do setor que reuniu avicultores pernambucanos, representantes deste importante segmento da economia reconheceram a necessidade de uma representante na ALEPE e delegaram a tarefa a ex-prefeita de São Bento do Una
Líderes do setor avícola acolheram Débora Almeida como força que deve representar a categoria (Jr. Sousa)

Com lotação máxima no auditório do emblemático Hotel Tavares Correia em Garanhuns, centenas de avicultores de Pernambuco e palestrantes de outros estados, representando empreendedores deste setor no País, acompanharam com atenção na manhã desta quinta-feira (07) diversas palestras sobre o desenvolvimento da avicultura no país.

Durante o evento, os palestrantes e diretores da AVIPE falaram dos desafios que vem sendo enfrentados pelo setor e que para que haja uma acolhida das demandas é primordial, além do trabalho que já vem sendo feito por cada empreendedor e respectivas associações, uma representatividade na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Todos os presentes foram unânimes em reconhecer que Débora Almeida, ex-prefeita de São Bento do Una e Procuradora Federal, que tem sua origem familiar totalmente comprometida com a avicultura, é o nome que tem legitimidade para, quando eleita, assumir esse papel.

Nas suas mídias sociais, Débora agradeceu a confiança dos avicultores e como vem se posicionando nas dezenas de entrevistas a mídia em todo o estado, No Legislativo Estadual pretendo ser uma incansável batalhadora em defesa do agro e dos empreendedores de uma forma geral, corrigindo graves deficiências da legislação que, principalmente em Pernambuco, inverte a importância dos produtores, pois além de não receberem o tratamento devido nem o reconhecimento que merecem, ainda são tratados como bandidos”.


O Vice-Presidente Abastecimento da AVIPE e proprietário da Empresa Novo Ovo, em Caruaru, Josimário Gomes Florencio, além dos empresários Emmanuel Lima da Rocha, Membro do Conselho Fiscal da entidade e Edival Veras, Vice-Presidente administrativo, ambos sócios na EPE, falaram sobre o evento: (veja video abaixo)



10º ENCONTRO DE LÍDERES EPE/

CAMPO SEGURO DE AVICULTURA 2022

Esteve presente ao evento o Presidente da Associação Avícola de Pernambuco - AVIPE, Giulliano Nóbrega Malta, que falou sobre a forte influência socioeconômica que o segmento representa no estado, empregando 170 mil profissionais em Pernambuco e algo em torno de 400 mil pessoas em todo o nordeste, gerando dignidade e alimentos para a população e que mesmo com a pandemia vem se sobressaindo.

O evento, que teve o jornalista Eduardo Peixoto como Mestre de Cerimônias, também foi prestigiado pelo Ricardo Santin (no centro, na foto acima) , Presidente da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal. Além dos cargos na ABPA, Santin também é presidente do Conselho do Instituto Ovos Brasil e vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês). Ele fez uma apresentação sobre o quadro atual e a representatividade do Brasil como exportador. De acordo com Santin, as carnes de aves serão as proteínas com melhor desempenho no comércio internacional até o fim da década.

Emmanuel Lima, Membro do Conselho Fiscal da Avipe e sócio proprietário da EPE, falou sobre a importância do evento em Garanhuns, destacou a presença de grandes nomes do setor ao encontro e enfatizou também a necessidade de maior representatividade política da categoria nos parlamentos federal e estadual, para que as demandas do setor possam ter uma maior fluência e serem atendidas com celeridade.

Josemário Gomes, proprietário da Granja Ovo Novo de caruaru, também se pronunciou sobre as grandes demandas do sertor da avicultura em Pernambuco e no país. Segundo ele, o segmento conta com forças políticas locais que isso vem garantindo agilidade nos processos em benefício do mercado avícola e da população. Ele acrescentou que os avicultores, que nunca antes contaram com alguém oriundo do próprio meio e conhecedor das problemáticas do setor, em um cargo eletivo e que isso pode ser mudado com o apoio total da categoria à pré-candidata Débora Almeida.

Para o Vice-Presidente Administrativo da AVIPE, Edival Veras, o evento em Garanhuns serviu também para fortalecimento do setor e uma mostra dos desafios atuais e o futuro que existe para o desenvolvimento da avicultura em Pernambuco, no Nordeste e no Brasil
0 comentário