Em evento no Sertão com presença de Bolsonaro, Ministro do Turismo foi saudado como "Governador"
- Marcelo Jorge
- 21 de out. de 2021
- 1 min de leitura
A comitiva presidencial desembarcou no estado de Pernambuco por volta do meio dia e meio. Muitos apoiadores já aguardavam desde o inicio da manhã.

Após uma década de espera e muitos desvios de recursos públicos promovidas em gestões anteriores, o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inaugurou nesta quinta-feira (21) no município de Sertânia, a obra hídrica considerada a maior de Pernambuco. Segundo informações, o ‘Ramal do Agreste’ vai transportar as águas do Rio São Francisco para promover o abastecimento de cerca de 68 municípios, empreendimento que beneficiará mais de 2 milhões de pernambucanos.
Entre as localidades beneficiadas estão Agrestina, Arcoverde, Bezerros, Bonito, Buíque, Caruaru, Gravatá, Pesqueira, São Caetano, Surubim e Toritama.
Durante o evento, ao fazer uso da palavra, o Ministro do Turismo Gilson Machado Neto foi saudado pelos presentes aos gritos de “Governador”. O chefe da pasta não desconversou mas atribuiu esta decisão de uma pré-candidatura sua ao próprio Presidente Bolsonaro.

Aliado de primeira hora do Presidente Bolsonaro e convidado pelo Ministro Gilson Neto, com o qual mantém sólidos laços políticos, o vereador de Garanhuns Thiago Paes (DEM) também participou da cerimônia em Sertânia.
O parlamentar bolsonarista, que imediatamente após as eleições manteve-se como base aliada do prefeito Sivaldo Albino (PSB) recentemente rompeu com o socialista e vem se destacando como mais um oposicionista na Câmara Municipal.
Além dele, os vereadores Gersinho Filho (PTB) e Magda Alves (PP), também militam como oposicionistas ao atual Governo de Garanhuns.
Comments