A agenda da tucana começou nas primeiras horas desta quinta-feira (14) na feira livre da Rua Oliveira Lima, em Heliópolis
Com um colégio eleitoral que totaliza mais de 93 mil eleitores, Garanhuns é o maior e mais relevante município do agreste meridional. Visitada anualmente por turistas de todo o pais por seus atrativos turísticos, o município também é carente de investimentos e uma visão mais cuidadosa com seus empreendedores, feirantes e produtores rurais.
Para conversar sobre estas temas e principalmente ESCUTAR a população garanhuense, a pré-candidata a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) esteve acompanhada de lideranças locais, como o ex-candidato a vereador Gera do Magano, visitando a feira livre da Rua Oliveira Lima. A tucana conversou com marchantes, verdureiros, queijeros e outros representantes daquele comércio popular, muitos dos quais pequenos produtores da agricultura familiar. Débora escutou e anotou as reclamações de feirantes sobre a falta de incentivo de crédito por parte do estado. Eles também lamentaram a má conservação das estradas da região utilizadas para escoamento da sua mercadoria, bem como a falta de segurança nas rodovias.
RÁDIO
Débora esteve, após a feira, na Rádio Sete Colinas, concedendo entrevista ao radialista Gilmar Alves, âncora do programa 'Jornal da Sete 2a Edição". Na emissora, pioneira no FM em Garanhuns, a ex-prefeita de São Bento do Una falou sobre suas propostas quando assumir uma vaga na Assembleia Legislativa. Ela aproveitou para saudar o proprietário daquela rádio e ex-prefeito Ivo Amaral, em cuja gestão nasceu o Festival de Inverno e que este ano completa três décadas.
Fotos: Jr. Sousa/Nayara Acioli
Comments