https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Em Live, Bolsonaro declara apoio e pede voto para Patrícia Domingos, candidata a prefeita do Recife
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Em Live, Bolsonaro declara apoio e pede voto para Patrícia Domingos, candidata a prefeita do Recife

O apoio à Patricia pode mudar o rumo da campanha na capital pernambucana já neste primeiro turno, avaliam analistas.


Utilizando uma das sua mídias sociais na tarde deste sábado (07), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou abertamente seu apoio à candidatura da Delegada Patrícia Domingos (PODEMOS) à prefeitura do Recife.


Na semana passada, o programa BrasilNordeste, comandado pelo Jornalista Sandro de Moura e exibido diariamente de segunda a sexta feira ao meio dia pela TV Com Brasil, havia entrevistado com exclusividade o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB) que na ocasião antecipou a participação de Bolsonaro da campanha no Recife, mas revelou que isso possivelmente aconteceria apenas em um provável cenário de segundo turno.


Os demais candidatos postulantes na capital pernambucana que também evocavam o apoio de Bolsonaro foram, no entanto, surpreendidos pela inusitada declaração do presidente. Mendonça Filho (DEM), Coronel Alberto Feitosa (PSC) e Marco Aurélio (PRTB), vinham de forma sutil “colando” suas imagens a do presidente conservador. Após a declaração de Bolsonaro, o candidato Marco Aurélio (meu amigo), foi até agora o único que também declarou apoio a Patrícia.


PATRÍCIA


A delegada de Polícia Civil, Patrícia Domingos, que é ‘outsider’ na política, ganhou notoriedade após conduzir com rigor a delegacia anticorrupção no Recife (DECASPE), e que foi afastada das suas funções como titular daquela especializada, após investigar e prender um gestor pernambucano acusado de corrupção é que é aliado do Governador Paulo Câmara (PSB).


Em rápida conversa por um aplicativo de mensagens, nossa reportagem conversou com Patrícia e que se disse animada com o apoio “de peso” e o aval que recebeu do Palácio do Planalto. Segundo Bolsonaro, em sua live, a declarada simpatia de Patrícia pelo ex ministro Sérgio Moro, que vem sendo aventada por bolsonaristas como fato que depõe contra a delegada, não deve ser empecilho para o apoio, já que, segundo o próprio presidente “Eu também nutria simpatia pelo ex-ministro. As pessoas erram!”.


Outro elemento sustentado pelos bairristas, contrários ao apoio de Bolsonaro à Patrícia seria sua naturalidade: A delegada que prtende governar o Recife, nasceu no Rio de Janeiro. Mas o presidente semelhantemente desconstruiu essa objeção com a afirmativa de que ele também não é carioca (o presidente nasceu em São Paulo) mas que o tempo que vive no Rio de Janeiro lhe deu filiação ao estado, o que certamente também acontecerá com Patricia.


Certamente agora o apoio presidencial deve ser explorado de forma muito mais ampla a partir desta segunda feira no Guia da delegada-candidata.

0 comentário
bottom of page