https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Em Live, Izaías Régis compara sua ex-gestão com a atual e diz que Garanhuns 'não aprova Sivaldo'

Na conversa, o ex-prefeito relatou obras da sua gestão, realizando comparativos com a o atual Governo de Garanhuns, que segundo ele, “não estava preparado para governar um município deste porte”
Reprodução: Internet/Facebook
Uma inusitada ‘Live’ chamou a atenção de centenas de webespectadores na noite desta terça-feira (24), veiculada pelo ‘Blog do Cysneiros.

Ao lado do seu auxiliar, o ex-vereador e oficial da Reserva da PMPE, Major Lucena, o blogueiro Kleber Cysneiros, que até então tecia duras críticas e por vezes comentários pejorativos a Izaías Régis (PTB) quando este esteve prefeito de Garanhuns, realizou uma das suas transmissões mais vistas e comentadas desde quando assumiu esta atividade.


Apesar das diferenças do blogueiro com o político petebista e convidado de ontem, o foco da artilharia de Cysneiros se manteve no Palácio Celso Galvão, só que agora direcionada de forma mais contundente para o seu inquilino mais ilustre, o prefeito socialista Sivaldo Albino, ao qual se refere como 'Nerovaldo', - uma fusão do nome do gestor com o do Imperador romano Nero, tido como tirano para a sua população.

Na conversa de ontem, também se levantou questões pertinentes a problemas no estado e no país com a pandemia.

Durante a Live, que durou mais de 2 horas e meia, Izaías não poupou críticas à condução da gestão na cidade que ele governou por 08 anos.

Ele fez questão de relembrar as conquistas do seu governo, como a criação de grandes eventos, valorização do servidor municipal, inexistência de nepotismo e reiterou suas credenciais ao cargo, após ter sido deputado estadual por três legislaturas.

Ele também revelou-se surpreso pela não realização de ações de infraestrutura pelo atual gestor, já que, segundo ele, foram deixados cerca de 25 milhões de reais em caixa para o novo governante.

Nesse aspecto esclareceu que ao receber a prefeitura das mãos do seu antecessor, havia apenas R$ 50,00 (cinquenta reais) nos cofres da prefeitura.


VEREADORES

Instigado pelos blogueiros, quando a transmissão on-line mostrava cerca de 960 webspectadores ao vivo, Izaías também fez questão de demonstrar sua frustração com alguns vereadores da atual composição da Câmara Municipal, cuja grande maioria rejeitou suas contas relativas à 2018, apesar das mesmas terem sido checadas pelo TCE e ter aquele órgão auditor recomendado a *aprovação com ressalvas.

O ex-prefeito criticou entre outros parlamentares o Vereador Alcindo Correia (PTB), o apontando como um dos que mais se beneficiaram na sua gestão, com reiterados pedidos atendidos e que este, demonstrando profunda ingratidão e infidelidade, ao 'apagar das luzes', já estava aliado ao PSB, - que constantemente criticava - postura que, segundo Izaías, o vereador também detinha em relação ao atual prefeito Sivaldo.

  • * Quando o Tribunal de Contas aprova as contas do gestor, mas fica uma observação que evidencia a existência de alguma irregularidade, embora esta não tenha sido reputada capaz de inviabilizar a aprovação.


OBRAS

Em relação às obras urbanas, em um dos trechos da Live, também estimulado pelos entrevistadores a se pronunciar acerca das fortes chuvas que produziram destruição de patrimônio, vias públicas e até uma morte no inicio do ano em alguns bairros de Garanhuns, Izaías comentou que problemas como a abertura de buracos nas ruas após as chuvas são normais. No entanto salientou que a não resolução em tempo hábil do problema caracteriza falta de capacidade e decisão administrativa.


Demonstrando conhecimento dos investimentos e da gestão à qual conduzia até poucos meses, Régis disse que com cerca de 200 mil reais, Sivaldo podia resolver a demanda, citando especificamente o exemplo da abertura de uma cratera próximo à Quarta Igreja Presbiteriana, episódio que vem gerando constrangimentos para a população como obstrução e retenção do trânsito, inviabilização de acesso à garagens e imóveis, riscos de ampliação do buraco com desdobramento de acidentes, desvalorização dos imóveis, e extremo desgaste para o Governo Municipal.


ELEIÇÕES

Demonstrando segurança nas decisões que o TRE-PE tomará em relação à sua rejeição de contas, - que em tese pode barrar sua pretensa candidatura -, o ex-prefeito disse que este processo decidido pela maioria dos vereadores de Garanhuns teve caráter político e isso certamente será levado em conta pela justiça, havendo jurisprudência sobre o caso.

Ele garantiu que será candidato a deputado estadual nas próximas eleições e que voltaria - se o povo quisesse -, a governar Garanhuns, cidade que reiteradamente disse amar.

Mas, Izaías Régis também garantiu que se houver no futuro um candidato que reúna melhores condições para administrar o município, o apoiaria e cumpriria o pretenso mandato na ALEPE integralmente.

Fotos: reprodução Internet/Mídias Sociais


0 comentário