VIA-PARQUE-728X90PX (1).png
CARD GRANJA ALMEIDA DEZ 2021.png
BANNER REI PRAIA.png

Em LIVE, Vereador cassado THIAGO PAES declara inocência e se diz vítima de tentativa de extorsão

O Vereador Democrata teve seu mandato cassado nesta quinta-feira (02) pela Justiça Eleitoral, sob acusação de fraude através da cota de gênero.

Cassado por decisão do juiz da 56ª Zona eleitoral, Márcio Bastos Sá Barreto, o vereador por Garanhuns Thiago Paes, que pertence ao partido DEM, esteve na noite desta quinta-feira (02) participando da Live do Cysneiros.

A sentença foi apresentada pelo magistrado após análise do pedido de impugnação de candidatura impetrado pelo PTB de Garanhuns, quando esta legenda levantou a hipótese de que o DEM, pelo qual o parlamentar foi eleito em 2020, construiu uma fraude em relação à cota de gênero. Na denúncia, os acusadores alegaram que foram implantadas duas candidaturas fictícias: a de Danielle de Barros Silva e a de Júlia Maria Isaac de Macedo, com o objetivo de burlar a lei eleitoral.

Na Live, que está tendo a participação do Deputado Estadual Coronel Alberto Feitosa (PSC), Thiago Paes alega que foi procurado diversas vezes pela suposta candidata em busca de recursos. Na análise geral deste processo, o Ministério Público Eleitoral opinou pela procedência do pedido do PTB, condenando o parlamentar Thiago Paes à cassação do diploma, cancelando portanto seu mandato como Vereador de Garanhuns.

(Assista a Live AGORA: https://fb.watch/9F7uTnBkKr/ )


Segundo Thiago, seu Departamento Jurídico já está mobilizado para os procedimentos de defesa e apresentação de contraprovas. Portanto, mesmo com a decisão judicial pela condenação, hipoteticamente o efetivo afastamento do parlamentar só pode acontecer após exauridos todos os recursos.

0 comentário