https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Em LIVE, Vereador cassado THIAGO PAES declara inocência e se diz vítima de tentativa de extorsão
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Em LIVE, Vereador cassado THIAGO PAES declara inocência e se diz vítima de tentativa de extorsão

O Vereador Democrata teve seu mandato cassado nesta quinta-feira (02) pela Justiça Eleitoral, sob acusação de fraude através da cota de gênero.

Cassado por decisão do juiz da 56ª Zona eleitoral, Márcio Bastos Sá Barreto, o vereador por Garanhuns Thiago Paes, que pertence ao partido DEM, esteve na noite desta quinta-feira (02) participando da Live do Cysneiros.

A sentença foi apresentada pelo magistrado após análise do pedido de impugnação de candidatura impetrado pelo PTB de Garanhuns, quando esta legenda levantou a hipótese de que o DEM, pelo qual o parlamentar foi eleito em 2020, construiu uma fraude em relação à cota de gênero. Na denúncia, os acusadores alegaram que foram implantadas duas candidaturas fictícias: a de Danielle de Barros Silva e a de Júlia Maria Isaac de Macedo, com o objetivo de burlar a lei eleitoral.

Na Live, que está tendo a participação do Deputado Estadual Coronel Alberto Feitosa (PSC), Thiago Paes alega que foi procurado diversas vezes pela suposta candidata em busca de recursos. Na análise geral deste processo, o Ministério Público Eleitoral opinou pela procedência do pedido do PTB, condenando o parlamentar Thiago Paes à cassação do diploma, cancelando portanto seu mandato como Vereador de Garanhuns.

(Assista a Live AGORA: https://fb.watch/9F7uTnBkKr/ )


Segundo Thiago, seu Departamento Jurídico já está mobilizado para os procedimentos de defesa e apresentação de contraprovas. Portanto, mesmo com a decisão judicial pela condenação, hipoteticamente o efetivo afastamento do parlamentar só pode acontecer após exauridos todos os recursos.

0 comentário
bottom of page