Desde o dia 23 de fevereiro, vem sendo exibidas nos intervalos da programação das emissoras de TV, das 19h30 às 22h30, as inserções de 30 segundos de duração com propaganda partidária.
A propaganda partidária foi extinta em 2017, quando foi mantido apenas o horário eleitoral em período de campanha. Com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), acerca do retorno destas inserções, as agremiações poderão fazer uso do tempo para exibir seus programas partidários, divulgar atividades, explicar a posição do partido em relação a temas políticos, incentivar filiações e promover a participação de mulheres, jovens e pessoas negras na política.
Desta forma, diferentemente da propaganda eleitoral, que propõe de fato conquistar o voto do eleitor e deve iniciar a partir de agosto, a propaganda partidária tem como objetivo transmitir aos filiados mensagens sobre a execução do programa da legenda, além de divulgar as atividades congressuais do partido.
Em Pernambuco, o PL – Partido Liberal, que tem como Presidente no estado o Prefeito de Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato à Governador, Anderson Ferreira e como vice o deputado federal do Agreste, Fernando Rodolfo, já vem veiculando seu material - vídeo acima - , o que fortalece ideologicamente a legenda e certamente atrai novos simpatizantes e possivelmente até novos filiados para a sigla que atualmente também abriga o maior expoente político do país, o presidente Jair Bolsonaro.
Comments