https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Em meio à crise do Covid-19, políticos de São Bento do Una mostram altruísmo e devolverão recursos
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Em meio à crise do Covid-19, políticos de São Bento do Una mostram altruísmo e devolverão recursos

São Bento do Uma, no Agreste pernambucano, dá bom exemplo ao restante do país em um momento de grave crise e ameaça à saúde da população. Dinheiro deve ir para combate ao Coronavirus.

É que, por solicitação do Governo Municipal, os vereadores aceitaram dar a sua parte no combate ao Covid-19, o novo coronavírus. A ideia inovadora, e que deveria ser seguida pelos políticos brasileiros, é de uma parceria entre a prefeitura de São Bento do Uma com o legislativo municipal na qual foi anunciada a devolução dos recursos que não devem ser utilizados pela Câmara neste momento de pandemia, o que deve reforçar as unidades de saúde do locais na compra de equipamentos de proteção individual – EPI-s - para os profissionais de saúde além de medicamentos e equipamentos para o hospital municipal.


Além da medida, apoiada e aplaudida pela população, neste período de agravamento da pandemia, quarentena e confinamento da população, as sessões na câmara estão suspensas, bem como os atendimentos internos e as viagens de servidores.


Segundo a AMUPE - Associação Municipalista de Pernambuco - , este gesto de São Bento do Uma é um modelo que deveria ser replicado nos demais municípios do Estado e até do país. De acordo com o órgão municipalista, os entes municipais, mais do que nunca, irão precisar de recursos para garantir o atendimento à população.

0 comentário
bottom of page