https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Em movimentação e escutando o agreste, DÉBORA ALMEIDA é recebida por amigos em Calçado

Atualizado: 27 de nov. de 2021

O encontro na ‘Terra da Lavoura’ segundo a ex-gestora foi produtivo por tratar-se de uma oportunidade de ouvir dos representantes da população ideias e expectativas para 2022, no pós-pandemia.
Calçadenses escutaram e foram ouvidos por Débora Almeida (Divulgação)

Escutar sempre foi um atributo presente na trajetória de Débora Almeida.

Quando aluna de escola pública em São Bento do Una, terra que anos depois veio a governar em duas oportunidades, escutar com atenção a fez perceber o mundo de forma mais apurada, ajudando-a a se relacionar melhor com seus colegas e, claro, cumprir o objetivo na sala de aula que era o de aprender mais.

Hoje, a procuradora federal e ex-gestora continua fazendo da escuta uma forma de melhor compreensão do seu entorno e dos problemas do agreste.


Na última sexta-feira (25), acompanhada do seu pai, empresário José de Almeida, Débora esteve no município de Calçado participando do que costuma chamar de ‘roda de conversa’, onde pôde reencontrar amigos e apoiadores escutando quem vive o dia a dia do município e debatendo as principais dificuldades encontradas pelos calçadenses e em especial na área da geração de emprego e renda e principalmente a falta de água, que tornou-se um problema recorrente no agreste.

Solicitado por correligionários de Carlos Cabeludo, o encontro aconteceu na residência deste, contando ainda com a presença da sua esposa Eliane.

Cabeludo inclusive é filiado ao PSD e por esta legenda foi candidato a prefeito de Calçado nas recentes eleições municipais de 2020, disputando contra a máquina pública municipal e obtendo um surpreendente capital eleitoral de 42,57% dos votos válidos, ao enfrentar o prefeito reeleito Expedito Nogueira (PP).

Entre os amigos que recepcionaram Débora, estavam os vereadores Doge e Nobinho, lideranças de vários setores e alguns populares que admiravam o trabalho feito por Débora quando prefeita de São Bento.
0 comentário