O encontro na ‘Terra da Lavoura’ segundo a ex-gestora foi produtivo por tratar-se de uma oportunidade de ouvir dos representantes da população ideias e expectativas para 2022, no pós-pandemia.
Escutar sempre foi um atributo presente na trajetória de Débora Almeida.
Quando aluna de escola pública em São Bento do Una, terra que anos depois veio a governar em duas oportunidades, escutar com atenção a fez perceber o mundo de forma mais apurada, ajudando-a a se relacionar melhor com seus colegas e, claro, cumprir o objetivo na sala de aula que era o de aprender mais.
Hoje, a procuradora federal e ex-gestora continua fazendo da escuta uma forma de melhor compreensão do seu entorno e dos problemas do agreste.
Na última sexta-feira (25), acompanhada do seu pai, empresário José de Almeida, Débora esteve no município de Calçado participando do que costuma chamar de ‘roda de conversa’, onde pôde reencontrar amigos e apoiadores escutando quem vive o dia a dia do município e debatendo as principais dificuldades encontradas pelos calçadenses e em especial na área da geração de emprego e renda e principalmente a falta de água, que tornou-se um problema recorrente no agreste.
Solicitado por correligionários de Carlos Cabeludo, o encontro aconteceu na residência deste, contando ainda com a presença da sua esposa Eliane.
Cabeludo inclusive é filiado ao PSD e por esta legenda foi candidato a prefeito de Calçado nas recentes eleições municipais de 2020, disputando contra a máquina pública municipal e obtendo um surpreendente capital eleitoral de 42,57% dos votos válidos, ao enfrentar o prefeito reeleito Expedito Nogueira (PP).
Entre os amigos que recepcionaram Débora, estavam os vereadores Doge e Nobinho, lideranças de vários setores e alguns populares que admiravam o trabalho feito por Débora quando prefeita de São Bento.
Comments