top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JULHO_RMR_728X90 (3).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Em noite deslumbrante, Caruaru é homenageada pela Mocidade Independente no Carnaval carioca

O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), era um foliões e torcedores mais empolgados com a homenagem na Marques de Sapucaí ao maior centro figurativo das Américas, localizado na cidade que governa, no agreste pernambucano
No Rio, Rodrigo Pinheiro participou das homenagens à cidade que Governa (Reprodução TV Jovem Pan)

Por iniciativa da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, o município de Caruaru foi homenageado dentro do monumental Carnaval do Rio de Janeiro.

A agremiação fez uma bela e colorida homenagem aos artistas do Alto do Moura, conhecido e turístico bairro da ‘Capital do Agreste’.

Com o enredo, "Terra de Meu Céu, Estrelas de Meu Chão", a terceira escola a desfilar no primeiro dia de desfiles no Rio, a Mocidade contou a história de artistas do Alto do Moura, falando sobre os discípulos de Mestre Vitalino, um artesão que se destacou pelas obras criadas com o uso de barro. Os carros alegóricos montados pela escola de samba fazem diferentes referências à cidade nordestina, além de exaltar o agreste e às obras de arte do artesão homenageado.

Nas suas mídias sociais (acima), a Deputada Estadual Débora Almeida (PSDB), parlamentar eleita majoritária em Caruaru, também publicou um vídeo homenageando a deferência dada ao município pela emblemática Escola de Samba carioca.

Débora, durante sua pré-campanha, conquistou muitos amigos no Alto do Moura, em sua maioria artesãos que ajudam a esculpir um pouco da história vitoriosa da Capital do Forró. Segundo a Deputada, "A homenagem evidencia mais uma bela página na história de Caruaru, que orgulha a todos os pernambucanos!"


Destaques da comissão de frente da Mocidade Independente, os cantores Dudu Nobre e Sandra de Sá abrilhantaram a passagem da Escola.

Um dos carros representou o marmeleiro, um dos símbolos da região.

O Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro e o Presidente da Fundação de Cultura, Rafael Martiniano, juntamente com sua equipe, estiveram Rio de Janeiro em outubro último a convite da Escola de Samba, quando ajudaram na escolha oficial do samba-enredo 2023, que homenageou o patrimônio histórico-cultural.

0 comentário

Comments


bottom of page