https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

EM PLENÁRIO Fernando Rodolfo defende professores e convoca parlamentares a votarem contra PEC 23

O deputado Federal pernambucano foi contundente nas críticas que fez, quando pediu ao deputados que votassem contra o parcelamento em 10 anos dos precatórios devido aos professores pela União.

Parlamentar do PL, mesmo sendo partido da base do Governo Federal, o deputado que traz como slogan do seu mandato “Coragem e Fé” não se intimidou e pronunciou um duro discurso na tarde desta terça-feira (26) no plenário da Câmara Federal.

Rodolfo, que vem protagonizando desde o início do seu mandato uma cruzada em favor da classe dos professores de todo o país, um compromisso assumido ainda em sua campanha, conclamou os colegas de parlamento a votarem CONTRA a Proposta de Emenda Constitucional número 23, (PEC 23) cuja redação autoriza o parcelamento em 10 anos dos precatórios devidos pelo governo federal aos professores.

Fernando Rodolfo disse ainda que caso aprovada, essa PEC “atropela com a força de um trator, a honra, a dignidade e o sonho de milhares de professores brasileiros”.

Ainda do seu pronunciamento que foi ao ar ao vivo na TV Câmara, o “Deputado do Agreste” lembrou que foi realizado por aquela casa um descomunal esforço que culminou com a criação da Lei 14.057/20, garantindo o direito do professor ao rateio de 60% dos precatórios do Fundef, que inclusive derrubou um veto presidencial.

Na sua fala (vídeo abaixo) o deputado ainda complementou: “Agora fica aquela sensação de que ganha, mas não leva. Não podemos aceitar isso. Deputado que votar a favor dessa PEC aqui se prepare porque vamos mobilizar os professores e fazer campanha contra em 2022, pode ter certeza!”.

VEJA VÍDEO NA ÍNTEGRA NO PLAYER ABAIXO


0 comentário