A coletiva à imprensa pernambucana aconteceu as 10 da manhã e o Chefe do Executivo Federal esteve acompanhado de ministros e diretores de órgãos federais
Sem qualquer recepção por parte do Governador Paulo Câmara ou do Prefeito do Recife João Campos, ambos do PSB, o Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou na manhã desta segunda-feira (30/5) no Recife e foi recebido por correligionários na Base Aérea.
Bolsonaro seguiu para um sobrevoo por localidades mais atingidas pela tragédia que anualmente se repete e que após atuais precipitações já vitimou cerca de 87 pessoas. Até a noite de domingo (29/5), o número de pessoas desabrigadas era de 3.957, sobretudo na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata Norte.
Durante a coletiva, estiveram presentes os ministros do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, Turismo, Carlos Brito e Cidadania, Ronaldo Bento, além do ex-ministro Gilson Machado Neto.
Bolsonaro também criticou a ausência dos governantes locais e disse que o momento é de união e não de politicagem.
No ato, o presidente anunciou que desde o início do agravamento da situação, determinou a atuação das forças armadas bem como autorizou a liberação de recursos que totalizam R$ 500 milhões só para Pernambuco em ações para reconstruir os desastres causados pela chuvas dos últimos dias.
Comments