top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90.gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Em reunião com ADEPE, Governo de Brejão solicita agilidade na implantação de indústria no município

Após contatos iniciais do deputado estadual e atual presidente da ALEPE, Álvaro Porto (PSDB), a renomada fábrica sergipana de derivados do leite manifestou interesse em instalar uma planta no município do agreste pernambucano
Deputado Dannilo Godoy, André Teixeira, Presidente da ADEPE e Sandoval Cadengue, ex-prefeito de Brejão

Em cerca de dois meses, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE) deve enviar uma resposta positiva ao Governo de Brejão acerca da liberação dos terrenos onde será construída uma unidade da Natville. Segundo informações iniciais, a empresa sergipana com quase 30 anos de existência no mercado de lácteos, pretende investir cerca de 200 milhões de reais no município, com expectativa de geração de 250 empregos diretos e podendo atingir a captação de leite em cerca de 40 municípios do Agreste.

REUNIÃO - Nesta segunda-feira (03/7), acompanhado do Deputado estadual Dannilo Godoy (PSB), o ex-prefeito Sandoval Cadengue participou de uma importante reunião em Recife, com o Diretor da ADEPE, na tentativa de agilizar todos os processos para regularização de documentos dos terrenos a serem utilizados. Existe a perspectiva de que a documentação necessária para concretização da doação dos terrenos por parte do governo, esteja pronta até o final de agosto. O local destinado para a futura obra é o Distrito industrial, ao lado de onde já funciona a planta da Natto Alimentos.


ANIVERSÁRIO - Na última sexta-feira (30/6) uma comitiva de Brejão (imagens) esteve prestigiando o aniversário da empresária Janea Maria, lider do Laticínio Natville. O evento aconteceu na cidade sergipana de Nossa Senhora da Glória. Na oportunidade, estiveram presentes a prefeita de Brejão, Beta Cadengue e seu vice, Saulo Maruim; o ex-prefeito Sandoval Cadengue e o empresário José Maria (Zé Maria da Milk).

A concorrida cerimônia religiosa-festiva foi celebrada pelo Frei Josué.


INVESTIMENTOS SERGIPANOS EM PERNAMBUCO

Segundo matéria publicada na Coluna JC Negócios, do Jornal do Comércio, pelo jornalista Fernando Castilho, “Liderada pela empresária Janea Maria Mota Santos Dantas, o Grupo Natville prevê a construção da nova unidade, a primeira do grupo em solo pernambucano ainda em 2024. A chegada da empresa foi articulada pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto que trabalhou para assegurar a indústria no Agreste Meridional. A empresa tem três fábricas em Sergipe e uma em Alagoas, no município de União dos Palmares. Ela está presente em 29 municípios do estado de Alagoas, mas faz captação no estado da Bahia e Alagoas, chegando ao total de 900.000 Litros/dia.

Empresa familiar, a Natville (Laticínio Santa Maria Ltda) é responsável, hoje, pelo suprimento de laticínios de todo o Nordeste e alguns já na região Sudeste. No ano passado, a Natville que já tem uma unidade no município de União de Palmares desde 2021 e produz atualmente 150 mil litros de leite/dia anunciou uma ampliação para a produção de 400 mil litros/dia com a instalação da fábrica no município de Batalha.”


0 comentário

Comentarios


bottom of page