Emoção, parcerias e compromisso com as famílias de Angelim, marcam inauguração da primeira ‘Casa Azul’, equipamento inédito no Estado
- Marcelo Jorge

- há 6 dias
- 2 min de leitura
Por iniciativa da primeira dama Taciana e do seu marido, prefeito de Angelim Caíque, 'o galeguinho' (PSB), os neurodivergentes e seus familiares ganharam um espaço único, criado sob medida e que supera em espaço e em atividades as 'Salas Azuis' instaladas em outros municípios do país.

Na tarde dessa sexta-feira (14), o município de Angelim, no agreste, ganhou "Casa Azul", um centro especializado no atendimento e acolhimento aos autistas.
O espaço, inédito nesse formato para a região, servirá para atender com maior eficiência alunos da rede municipal de ensino, portadores de neurodivergências e também seus familiares. O espaço possui diversos ambientes e equipamentos que facilitarão a interatividade e o desenvolvimento desses alunos.
No seu discurso, Caíque detalhou sua intenção em seguir com os avanços iniciados na gestão do seu antecessor e aliado Douglas Duarte e ao lado dos seus comandados tornar Angelim um município que avança na infraestrutura e oferta de serviços básicos como educação e saúde de boa qualidade, se esquecer o primordial: O bem estar das famílias e no caso da entrega desta sexta-feira, as pessoas que carecem de uma atenção especial da gestão, no caso os neurodivergentes e seus familiares.

Mais cedo, o gestor angelinense concedeu entrevistas ao jornalista Marcelo Jorge dentro do programa 'Leitura Ampla', pela Rádio FM Sete Colinas e ao comunicador Júnior Paulino, na Rádio Marano FM, ambas em Garanhuns.
Para os ouvintes, o prefeito detalhou como surgiu a ideia da Casa Azul e suas idas a Brasília para viabilização do projeto.
Ele também narrou as visitas que realizou ao lado do seu vice e da primeira dama para municípios onde a Sala Azul já havia sido implantados.
Caíque também se colocou a disposição dos seus colegas gestores de todo o estado que queiram conhecer as particularidades para montagem de uma ‘Casa Azul’ em seus municípios.

Os senadores pernambucanos Fernando Dueire e Teresa Leitão enviaram, por vídeo, saudações e colocaram seus mandatos à disposição da estrutura recém criada.
Presencialmente prestigiaram o ato comandado pelo prefeito Caique, além dos secretários municipais e demais servidores, vereadores da base, seu vice Oliveira e a primeira dama Taciana; o deputado federal Waldemar Oliveira e estaduais Claudiano Filho, Cayo Albino e Doriel Barros; também o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino; de Jupi, Rivanda Freire; de Saloá, Júnior de Rivaldo; de Caetés, Nivaldo Tirrí; os ex-prefeitos Douglas Duarte, Josemir Miranda, Samuel Salgado e Matheus Martins; o Procurador Municipal de Angelim Dr. Ozano Júnior - que no ato representou o Presidente do TCE, Ranilson Ramos -, além de representantes da empresa Inova Educação e NeuroEdu, e outras autoridades.













Comentários