https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
Mídia Gov PE 728x90_ 07Fev2024.gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Empossada, DÉBORA ALMEIDA torna-se única mulher a representar Agreste Meridional no parlamento

A cerimônia na ALEPE, inicialmente programada para começar às 15 horas, teve um atraso de meia hora e de forma ágil promoveu a posse dos parlamentares, entre novos e reeleitos que compõem a 20ª Legislatura e tem, constitucionalmente, o papel de produzir leis e fiscalizar o executivo estadual

Única representante feminina do agreste pernambucano, foi empossada na tarde desta quarta-feira (01/02), a Deputada Estadual Débora Almeida (PSDB), Procuradora Federal concursada e ex-prefeita de São Bento do Una, em duas oportunidades.

A agora parlamentar de fato, conhecida como “A voz do Agreste”, esteve nesta cerimônia acompanhada dos seus pais, o empresário José de Almeida e sua mãe, Dona Josefa. À sua filha Sofia, coube a atribuição de aplicar o broche (pin) na vestimenta da agora deputada.

Disputando uma das cadeiras da ALEPE pela primeira vez na recentes eleições, Débora surpreendeu a todos, desbancando adversários de peso na política pernambucana e tornando-se a majoritária do seu partido, com uma expressiva votação de 51.282 sufrágios, tendo despontando nas urnas de 169 municípios pernambucanos.

A deputada, que já montou sua equipe de gabinete, também já iniciou a atuação parlamentar com o levantamento de todos os compromissos assumidos com suas bases e a partir de um cronograma que já vem sendo elaborado, se programando para revisitar aliados, contactar a imprensa e passar a discutir com a sociedade os temas pertinentes ao desenvolvimento do estado, em uma esfera ampla.

No entanto, sua afinidade com os temas ligados à cadeia produtiva do agronegócio, para o desenvolvimento pleno da economia e resolução de gargalos do pequeno ao grande produtor rural, passando pelos empreendedores dos mais diversos segmentos, terão atenção especial da parlamentar que se disse “Pronta para os desafios que certamente já se apresentam nesse novo momento, que Pernambuco passa a vivenciar


MESA DIRETORA

Logo depois da posse, Débora e os demais parlamentares empossados participaram da eleição da nova mesa diretora da ALEPE para o biênio 2023/2025. O deputado tucano Álvaro Porto (PSDB), foi o escolhido para a presidência da casa legislativa e o deputado Gustavo Gouveia (Solidariedade) se consolidou como escolhido para comandar a Primeira Secretaria.

Após a votação, Álvaro Porto declarou: “Estejam seguros de que a Assembleia seguirá cumprindo seu papel, trabalhando com autonomia, independência e em sintonia com as demandas, interesses e anseios do povo de Pernambuco”.

Para liderança do Governo na Casa, foi apontado pela própria Governadora Raquel Lyra, o nome do deputado Izaías Régis, também do seu partido e que foi por duas vezes prefeito de Garanhuns.


(Assessoria Parlamentar)

0 comentário
bottom of page