https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
Banner Caruaru_junho 728x90.gif
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Emudece uma das lendas da comunicação pernambucana. Morre Radialista ‘Ternurinha’, SAMIR ABOU HANA

O comunicador que fez história em Pernambuco, faleceu após um período de enfermidades ocasionadas por um acidente doméstico, quando uma queda ocasionou fratura na bacia e fêmur
Imagem: Reprodução TV
Samir, que tinha 79 anos, vinha internado em um hospital do Recife e no final da tarde desta sexta-feira (10) sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Referência para toda uma geração da radiofonia no estado e no nordeste, Samir Abou Hana, foi empresário de comunicação, apresentador de televisão, jornalista e radialista pernambucano. Também exerceu o cargo de Secretário de Imprensa do prefeito Eufrásio Barbosa, de Olinda, e do prefeito Augusto Lucena, do Recife.

De origem libanesa por parte de pais e pernambucano de nascimento e de coração, Samir também se popularizou em mandar para todos os ouvintes uma saudação carinhosa chamada de “Ternurinha”’, que há tempos atrás serviu como nome de fantasia para sua emissora de rádio. Sua batalha nos microfones em defesa da população, recebeu o codinome de “O Secretario da Cidade”.

Em sua carreira, o apresentador já passou por quase todos grandes prefixos do Recife, incluindo Rádios Globo, Clube, Jornal e outras grandes emissoras. Na televisão teve passagens memoráveis pela TV Universitária de Pernambuco, TV Estação e Nova Nordeste.


0 comentário