https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

“ENCONTRO DE GESTORAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES” acontecerá em Garanhuns nesta terça (29)

Numa promoção da Secretaria da Mulher de Pernambuco, através da Coordenadora Regional do Agreste Meridional, Sra. Ana Lúcia Rodrigues Paes, Garanhuns sediará o evento “Rumos e percursos do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher para 2023”. O evento acontecerá das 08 da manhã as 16 horas na Sede da CDL local

A ação, alude aos 16 dias de ativismo e terá também como objetivo levantar importantes temas acerca do trabalho que vem sendo bem conduzido na prevenção à todas as formas de violência e o mais cruel de todos destes, o feminicídio.

Mais uma vez através da iniciativa de Ana Lúcia, reconhecida e prestigiada pelos prefeitos e gestores que comandam pastas em defesa das mulheres em todo o agreste, haverá a participarão de todos os municípios desta populosa região de Pernambuco.

(veja grade do evento no box abaixo)

COORDENADORA REGIONAL REFERENDADA PELOS GESTORES DO AGRESTE

Para coordenar de forma regionalizada e gerar resultados mais adequados aos problemas das mulheres em cada município, a Sra. Ana Lúcia Rodrigues de Melo Pais, foi empossada em agosto de 2021, como a Coordenadora Regional do Agreste Meridional da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE). A profissional tem a missão de coordenar 26 municípios do agreste (Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Buíque, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Pedra, Saloá, São João, Terezinha, Tupanatinga e Venturosa) , Ana Lúcia, também já serviu à Secretaria da Mulher em Garanhuns em duas gestões.

Sob sua atuação, as ações vem se mostrando eficientes e por seu amplo conhecimento na área, a profissional que tem formação em Assistência Social Especialista em Serviço Social, Trabalho e Políticas Sociais, com especializações em elaboração de Projetos para Captação de Recursos; Técnicas e Instrumentos de Trabalho para Atuação Profissional Qualificada no Âmbito das Políticas Públicas; Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial , Atualização no Atendimento à Vítima de violência Doméstica, entre outras.

Ana Lúcia já foi recepcionada por todos os prefeitos da Região, Secretários e representantes de pastas municipais.

Suas atribuições são as de representar a SecMulher-PE, a articulação com as entidades públicas e com organizações da sociedade civil, bem como o apoio, difusão e mediação nas atividades das áreas afins da Secretaria Estadual, com destaque para o enfrentamento da violência contra a mulher.

Segundo a Coordenadora Ana Lúcia, A proposta, claramente idealizada e conduzida pelo Governo do Estado, é identificar as necessidades individuais de cada município, respeitando suas especificidades, promovendo a formação para as Gestoras e equipes, estreitando laços entre a Coordenadoria da Mulher e os equipamentos de atendimento à mulher disponíveis no município, com o intuito de que cada um entenda de fato o papel e as atribuições uns dos outros e assim possa ser garantido um atendimento humanizado para as mulheres”.
0 comentário
bottom of page