Em um ano de decisões, nem sempre sair na frente pode significar vitória. Por vezes, a antecipação de um projeto pessoal sem levar em conta a conjuntura, provocando desgastes e rompimentos desnecessários com uma gestão bem avaliada, pode causar prejuízos eleitorais significativos e irrecuperáveis.
Ao mesmo tempo no qual milhares de brasileiros buscam sobreviver em tempos sombrios de inflação, desemprego e incertezas em todo o país, sequer atentando para a movimentação eleitoral - que já vem acontecendo nesta pré-campanha -, alguns políticos já querem antecipar o jogo e com isso, deixam de continuar produzindo ações governamentais ou legislativas para as quais foram eleitos.
É o caso de Brejão, no agreste meridional de Pernambuco. Lá, o vice prefeito Saulo Maruim (MDB), decidiu romper com a gestão municipal e lançar-se pré-candidato, com o apoio inicial de 03 dos nove vereadores locais.
Ansioso por uma indicação oficial que poderia torná-lo o escolhido para suceder a bem avaliada gestão da prefeita Beta Cadengue (PSB) a partir de 2025, Maruim não teve paciência para o anúncio da escolha (o que possivelmente aconteceria após o carnaval), como costumeiramente ocorre em todas as gestões nas quais o prefeito já não pode ser eleito, por ter esgotado seu tempo total de mandato.
Com essa decisão, possivelmente o vice já não dará mais expediente na Prefeitura, já que suas atividades estão ligadas diretamente ao Gabinete da Prefeita - agora sua adversária política -, além de perder indicações de cargos aos quais legitimamente tinha direito.
OBRAS AO INVÉS DE ELEIÇÕES
Em resposta a atitude do vice, a prefeita Beta Cadengue (PSB) silenciou sobre eleições e apresentou mais uma série de ações que vem sendo implementadas em localidades do município. Nas mídias sociais oficiais do Governo de Brejão, os internautas acompanharam matérias sobre a parceria da prefeitura com a Faculdade de Ciências Médicas – Afya, na qual os servidores municipais e seus dependentes podem desfrutar de um desconto especial de 20% nas mensalidades dos cursos EAD de Biomedicina e Nutrição; Apoio ao esportes com incentivos à participação de atletas mirins brejaonenses na equipe do Sete de Setembro de Garanhuns; Realização da segunda semana da Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Reunião com agricultores através da Secretaria Municipal de Agricultura em pareceria com o Banco do Nordeste e o Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA), para tratar acerca do Agro Amigo, realizado na Escola Joaquim Alves, no Sítio Medeia, Zona Rural de Brejão; Além disso, a mídia oficial da prefeitura ainda destacou inúmeras melhorias em várias áreas, como a modernização da iluminação; asfalto novo em diversas ruas; reconstrução/requalificação de praças e muitas outras benfeitorias, para garantir mais qualidade de vida para os munícipes.
Comentarios