https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
Mídia Gov PE 728x90_ 07Fev2024.gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Enquanto prefeita de Brejão apresenta ações, Vice prefeito fala em Eleições

Em um ano de decisões, nem sempre sair na frente pode significar vitória. Por vezes, a antecipação de um projeto pessoal sem levar em conta a conjuntura, provocando desgastes e rompimentos desnecessários com uma gestão bem avaliada, pode causar prejuízos eleitorais significativos e irrecuperáveis. 

Ao mesmo tempo no qual milhares de brasileiros buscam sobreviver em tempos sombrios de inflação, desemprego e incertezas em todo o país, sequer atentando para a movimentação eleitoral - que já vem acontecendo nesta pré-campanha -, alguns políticos já querem antecipar o jogo e com isso, deixam de continuar produzindo ações governamentais ou legislativas para as quais foram eleitos.

É o caso de Brejão, no agreste meridional de Pernambuco. Lá, o vice prefeito Saulo Maruim (MDB), decidiu romper com a gestão municipal e lançar-se pré-candidato, com o apoio inicial de 03 dos nove vereadores locais.

Ansioso por uma indicação oficial que poderia torná-lo o escolhido para suceder a bem avaliada gestão da prefeita Beta Cadengue (PSB) a partir de 2025, Maruim não teve paciência para o anúncio da escolha (o que possivelmente aconteceria após o carnaval), como costumeiramente ocorre em todas as gestões nas quais o prefeito já não pode ser eleito, por ter esgotado seu tempo total de mandato.

Com essa decisão, possivelmente o vice já não dará mais expediente na Prefeitura, já que suas atividades estão ligadas diretamente ao Gabinete da Prefeita - agora sua adversária política -, além de perder indicações de cargos aos quais legitimamente tinha direito.


OBRAS AO INVÉS DE ELEIÇÕES

Em resposta a atitude do vice, a prefeita Beta Cadengue (PSB) silenciou sobre eleições e apresentou mais uma série de ações que vem sendo implementadas em localidades do município. Nas mídias sociais oficiais do Governo de Brejão, os internautas acompanharam matérias sobre a parceria da prefeitura com a Faculdade de Ciências Médicas – Afya, na qual os servidores municipais e seus dependentes podem desfrutar de um desconto especial de 20% nas mensalidades dos cursos EAD de Biomedicina e Nutrição; Apoio ao esportes com incentivos à participação de atletas mirins brejaonenses na equipe do Sete de Setembro de Garanhuns;  Realização da segunda semana da Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Reunião com agricultores através da Secretaria Municipal de Agricultura em pareceria com o Banco do Nordeste e o Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA), para tratar acerca do Agro Amigo, realizado na Escola Joaquim Alves, no Sítio Medeia, Zona Rural de Brejão; Além disso, a mídia oficial da prefeitura ainda destacou inúmeras melhorias em várias áreas, como a modernização da iluminação; asfalto novo em diversas ruas; reconstrução/requalificação de praças e muitas outras benfeitorias, para garantir mais qualidade de vida para os munícipes.

0 comentário
bottom of page