https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Entres dores, lágrimas e saudades, São Bento do Una dá seu último adeus ao professor GLEIDSON VIRÃES

Foi realizada uma sessão solene na Câmara Municipal onde Gleidson atuou como vereador. Ele teve teve passagens bem sucedidas em secretarias municipais de duas gestões.
A hora da despedida de um amigo, parente e bom cidadão é sempre momento de dor, lágrimas e reflexões.

Não foi diferente em São Bento do Una na tarde desta quarta-feira (08), quando a sociedade prestou as últimas homenagens e se despediu do seu filho Eraldo Gleidson Virães. O professor, de 50 anos de idade, que atualmente lecionava nos municípios de Lajedo e São Bento do Una, teve uma vida curta e uma morte repentina, porém deixou um amplo legado na atuação dos interesses públicos.


Gleidson teve sua vida acadêmica em Garanhuns, sendo ex-aluno da Aesga, onde se formou em Direito. Em São Bento, exerceu cargo legislativo na Casa Vereador Irlando Galvão Cavalcante na legislatura de 2005 a 2008. Como legislador, eleito pelo PT, foi autor de projetos de leis inovadores como o de apoio à cultura, literatura e educação.

Na esfera governamental, Gledson ocupou cargos de confiança nas gestões municipais do Padre Aldo Mariano e na sequência da então prefeita Débora Almeida, ocupando respectivamente as pastas de Educação e Secretaria de Finanças. No recente governo de Débora teve como missão, gerir convênios municipais, o que segundo ela, o fez com muita competência e honestidade, como narrou emocionada. (vídeo anexado abaixo).

Sempre se posicionando em favor das causas populares, Gleidson Virães foi fundador do Partido dos Trabalhadores e também do Sispum - Sindicato dos Servidores Municipais. O professor, vítima de infarto fulminante, deixa viúva sua esposa Margarida e o filho Gabriel.


Veja video da homenagem da ex-prefeita Débora ao professor Gleidson:


0 comentário