Foi realizada uma sessão solene na Câmara Municipal onde Gleidson atuou como vereador. Ele teve teve passagens bem sucedidas em secretarias municipais de duas gestões.
A hora da despedida de um amigo, parente e bom cidadão é sempre momento de dor, lágrimas e reflexões.
Não foi diferente em São Bento do Una na tarde desta quarta-feira (08), quando a sociedade prestou as últimas homenagens e se despediu do seu filho Eraldo Gleidson Virães. O professor, de 50 anos de idade, que atualmente lecionava nos municípios de Lajedo e São Bento do Una, teve uma vida curta e uma morte repentina, porém deixou um amplo legado na atuação dos interesses públicos.
Gleidson teve sua vida acadêmica em Garanhuns, sendo ex-aluno da Aesga, onde se formou em Direito. Em São Bento, exerceu cargo legislativo na Casa Vereador Irlando Galvão Cavalcante na legislatura de 2005 a 2008. Como legislador, eleito pelo PT, foi autor de projetos de leis inovadores como o de apoio à cultura, literatura e educação.
Na esfera governamental, Gledson ocupou cargos de confiança nas gestões municipais do Padre Aldo Mariano e na sequência da então prefeita Débora Almeida, ocupando respectivamente as pastas de Educação e Secretaria de Finanças. No recente governo de Débora teve como missão, gerir convênios municipais, o que segundo ela, o fez com muita competência e honestidade, como narrou emocionada. (vídeo anexado abaixo).
Sempre se posicionando em favor das causas populares, Gleidson Virães foi fundador do Partido dos Trabalhadores e também do Sispum - Sindicato dos Servidores Municipais. O professor, vítima de infarto fulminante, deixa viúva sua esposa Margarida e o filho Gabriel.
ความคิดเห็น