top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Escritor pernambucano brilha na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, com ardente história de amor

A Bienal foi realizada entre os dias 01 e 10 deste mês de setembro, quando a cidade carioca recebeu a edição comemorativa de 40 anos do evento, que foi realizada no RioCentro.

Acima, Sandro de Moura com o escritor e palestrante Jorge Murilho e a escritora, historiadora e poetisa Conceição Evaristo

Entre tantos autores convidados para essa festa literária destacou-se o comunicador e escritor Sandro de Moura, que vem circulando o Brasil em campanha de divulgação do seu quarto livro: ‘O amor é uma viagem: uma ardente história de amor sob os lençóis maranhenses’.

Com os escritores Ygor Marotta e Renata Chebel

Após a repercussão positiva alcançada no Distrito Federal, São Paulo e Maranhão - palco central do seu romance -, Sandro retornou ao Rio de Janeiro para participar da Bienal do Livro no dia 08 de setembro no stand da Casa Editorial, onde autografou e conversou com o público interessado em sua obra.

Segundo Sandro de Moura, Foi uma experiência maravilhosa poder estar como autor num evento onde tantos nomes relevantes da literatura brasileira passaram” .


Aproveitando a estadia na cidade, o escritor também visitou instituições em comunidades para doação de livros de sua autoria, como a Biblioteca Parque da Rocinha - C4 e a Colônia Juliano Moreira em Jacarepaguá.


Radicado em Brasília desde 2019, Sandro de Moura é um migrante nordestino que, na década de 90, buscou no Rio a oportunidade para reescrever a sua história como empresário, mobilizador social e também comunicador, enquanto morador da Muzema. A expectativa do escritor pernambucano de uma recepção calorosa na cidade em que construiu grande parte da sua trajetória, foi suprida.


A 4ª OBRA LITERÁRIA DO SANDRO DE MOURA

O amor é uma viagem: uma ardente história de amor sob os lençóis maranhenses” é mais uma obra literária do jornalista e escritor Sandro de Moura, que alcançou relevante repercussão no cenário político com o livro ‘Anotações do Brasil’, lançado no ano de 2018.


Em seu novo trabalho, o autor convida os leitores a percorrerem as estações de um romance que aborda questões e conflitos dos relacionamentos contemporâneos, através de uma história de amor que tem como protagonistas uma jovem empreendedora e um experiente e bem-sucedido empresário - ambos apaixonados por viagens.


A narrativa dessa trama segue a trajetória de um relacionamento que começa com um convite para conhecer os lençóis maranhenses e que tem os desdobramentos dessa vivência amorosa norteados pelo roteiro de viagens de um casal que viveu em dez meses o que se vive em dez anos.


O clímax da história apresenta o conflito existencial de uma moça obstinada pelo seu trabalho que precisa escolher entre constituir família e/ou trilhar o caminho do sucesso pessoal. Sobretudo, o livro é uma obra primorosa, escrita com sensibilidade e paixão, sobre um viajante que precisa reencontrar o rumo de sua vida após a perda de um grande amor.


Serviço


Livro: O Amor é uma Viagem - uma ardente história de amor sob os lençóis maranhenses

Autor: Sandro de Moura

Editora: Casa editorial

Páginas: 126

Ano de publicação: 2022


Texto: Cleber Araujo

Imagens: Divulgação



0 comentário

Comments


bottom of page