A Bienal foi realizada entre os dias 01 e 10 deste mês de setembro, quando a cidade carioca recebeu a edição comemorativa de 40 anos do evento, que foi realizada no RioCentro.
Acima, Sandro de Moura com o escritor e palestrante Jorge Murilho e a escritora, historiadora e poetisa Conceição Evaristo
Entre tantos autores convidados para essa festa literária destacou-se o comunicador e escritor Sandro de Moura, que vem circulando o Brasil em campanha de divulgação do seu quarto livro: ‘O amor é uma viagem: uma ardente história de amor sob os lençóis maranhenses’.
Após a repercussão positiva alcançada no Distrito Federal, São Paulo e Maranhão - palco central do seu romance -, Sandro retornou ao Rio de Janeiro para participar da Bienal do Livro no dia 08 de setembro no stand da Casa Editorial, onde autografou e conversou com o público interessado em sua obra.
Segundo Sandro de Moura, “Foi uma experiência maravilhosa poder estar como autor num evento onde tantos nomes relevantes da literatura brasileira passaram” .
Aproveitando a estadia na cidade, o escritor também visitou instituições em comunidades para doação de livros de sua autoria, como a Biblioteca Parque da Rocinha - C4 e a Colônia Juliano Moreira em Jacarepaguá.
Radicado em Brasília desde 2019, Sandro de Moura é um migrante nordestino que, na década de 90, buscou no Rio a oportunidade para reescrever a sua história como empresário, mobilizador social e também comunicador, enquanto morador da Muzema. A expectativa do escritor pernambucano de uma recepção calorosa na cidade em que construiu grande parte da sua trajetória, foi suprida.
A 4ª OBRA LITERÁRIA DO SANDRO DE MOURA
“O amor é uma viagem: uma ardente história de amor sob os lençóis maranhenses” é mais uma obra literária do jornalista e escritor Sandro de Moura, que alcançou relevante repercussão no cenário político com o livro ‘Anotações do Brasil’, lançado no ano de 2018.
Em seu novo trabalho, o autor convida os leitores a percorrerem as estações de um romance que aborda questões e conflitos dos relacionamentos contemporâneos, através de uma história de amor que tem como protagonistas uma jovem empreendedora e um experiente e bem-sucedido empresário - ambos apaixonados por viagens.
A narrativa dessa trama segue a trajetória de um relacionamento que começa com um convite para conhecer os lençóis maranhenses e que tem os desdobramentos dessa vivência amorosa norteados pelo roteiro de viagens de um casal que viveu em dez meses o que se vive em dez anos.
O clímax da história apresenta o conflito existencial de uma moça obstinada pelo seu trabalho que precisa escolher entre constituir família e/ou trilhar o caminho do sucesso pessoal. Sobretudo, o livro é uma obra primorosa, escrita com sensibilidade e paixão, sobre um viajante que precisa reencontrar o rumo de sua vida após a perda de um grande amor.
Serviço
Livro: O Amor é uma Viagem - uma ardente história de amor sob os lençóis maranhenses
Autor: Sandro de Moura
Editora: Casa editorial
Páginas: 126
Ano de publicação: 2022
Texto: Cleber Araujo
Imagens: Divulgação
Comments