https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Estudo aponta Petrolina como melhor cidade no agronegócio do Brasil


Petrolina foi a única cidade do Nordeste a figurar entre as seis melhores do Brasil para fazer negócios. O ranking das campeãs foi divulgado, nesta terça-feira (09), pela revista Exame numa parceria com a consultoria Urban Systems. O estudo analisou todos os municípios brasileiros com mais de 100.000 habitantes em seis setores: comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária.


O ranking da Urban Systems leva em consideração aspectos relacionados à infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações.

Conhecida internacionalmente pela fruticultura, Petrolina surge em primeiro lugar no levantamento relativo ao agronegócio.

Nas outras cinco categorias destacam-se apenas cidades do estado de São Paulo. A capital paulista acumula o melhor desempenho para fazer negócios nos segmentos imóveis, educação e comércio. Já na categoria serviços a campeã foi Barueri, enquanto São Bernardo do Campo teve a melhor avaliação na indústria.


O resultado de destaque nacional foi comemorado pelo prefeito Miguel Coelho, que acredita em um novo salto da economia local após a conclusão de novos projetos de inovação e da implantação da irrigação do Pontal . “É um reconhecimento importante e comprova como valeu à pena todo o investimento feito nos últimos anos em infraestutura, mobilidade e no fortalecimento do agronegócio. Acredito que no futuro próximo vamos ter resultados ainda melhores não só no agro, mas nos demais setores com a chegada do Pontal, que deve gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, estamos investindo forte em novas tecnologias e inovação já pensando no mercado de trabalho e oportunidades que surgirão no futuro”, detalhou o prefeito.

0 comentário