Ex-Ministro de Bolsonaro, Gilson Machado Neto, foi preso em Recife pela Polícia Federal
- Marcelo Jorge

- 10 de jun.
- 1 min de leitura
O ex-Ministro do Turismo teve prisão decretada pelo STF por suspeita de tentar facilitar a fuga do Coronel Mauro Cid do país. Cid é principal delator do processo que julga suposta tentativa de golpe no país.

Conforme publicado no blog da jornalista Andrea Sadi, o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, foi preso na manhã desta sexta-feira (13) no Recife. A informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF) ao referido blog . A prisão é preventiva e foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e para a PF, havia indícios de que o ex-ministro do Turismo tentou emitir um passaporte português para que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, deixasse o Brasil.
Na última terça-feira (10), a PGR encaminhou ao Supremo Tribunal Federal uma manifestação para investigar o ex-ministro. No documento, a PGR também defendeu a determinação de busca e apreensão e quebra do sigilo telefônico e de mensagens de Gilson Machado.













Comentários