Anderson Torres é ex-delegado da PF e no governo anterior ocupou o cargo de Ministro da Justiça. Mais recentemente, Torres era Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e foi desligado após ataques à prédios da Esplanada
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, determinou a prisão do ex-ministro Anderson Torres. Assim, a Polícia Federal vem cumprindo mandado na casa do ex-ministro da Justiça, mas segundo informações, o alvo da prisão ainda está em férias nos Estados Unidos.
Torres comandou a pasta durante o governo Jair Bolsonaro. Ele assumiu o cargo de Secretário de Segurança do Distrito Federal no começo do ano, contudo, foi exonerado após atos de vandalismo do último domingo (08). A demissão foi assinada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Pouco tempo depois, Ibaneis foi afastado do governo do DF.
Segundo Moraes, houve omissão das autoridades do DF durante os atos do domingo. O ministro afirma que a secretaria não conteve os manifestantes antes do vandalismo que depredou as instalações dos Três Poderes.
Comentários