O ex-gestor, que é também agente de segurança pública, vem reencontrando lideranças em várias parte do estado. Natural de Pesqueira, Blésmany é oriundo de tribo indígena.
Responsável por uma boa administração que lhe renderam dois mandatos com excelente votação à frente do Executivo de Lajedo, Rossine Blésmany (PSD) vem conversando com diversas lideranças regionais e busca viabilizar uma pré candidatura à deputado estadual em 2022..
Rossine tem marcas importantes na sua trajetória: obteve excelentes votações nos pleitos disputados, aguçando os lajedenses a se juntarem formando o grupo ‘Nação Amarela’, responsável pelas grandes movimentações políticas no município.
Com estas vitórias, foi quebrada a hegemonia do grupo adversário, os ‘Dourado’ que até então dominava a cena política local. Além disso, conseguiu eleger seu sucessor, o que era considerado improvável pelos adversários em razão do tempo no qual Adelmo Duarte estava fora da política. Blésmany deu vida a esta campanha, motivando aliados e correligionários a também se integrarem ao projeto vitorioso. Quis o destino no entanto que Adelmo aos 70 anos, após a vitória e com poucos meses de gestão, viesse a falecer de mal súbito.
Com a assunção do seu Vice-prefeito Erivaldo Chagas (DEM) ao cargo maior da política local, a gratidão ao ex-prefeito Rossine e a milhares de eleitores que escolheram Adelmo baseados na condução deste último, foi deixada de lado e de imediato. Chagas passou a demitir aliados do delegado, rompendo com o apoio e demonstrando à população que fazia nascer ali um novo grupo.
Com as caminhadas por Pernambuco, Rossine Blésmany busca fortalecer seu projeto no legislativo em 2022 e certamente não vai entregar Lajedo tão fácil, podendo a partir da manutenção do seu capital político, ser o nome na disputa municipal de 2024.
Комментарии