top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

EXCLUSIVO: CODEAM deve sediar em breve, reunião do Secretário Nacional de Política Agrícola

Uma reunião com prefeitos e secretários municipais do Agreste, com a presença do representante do Ministério da Agricultura deve acontecer em breve na sede da entidade municipalista. A decisão foi tomada após recente visita de gestores municipais à Brasilia
A reunião que definiu a visita ao Agreste foi realizada no Ministério da Agricultura, em Brasília (Foto: Leitura Ampla)

Com o objetivo de estreitar os laços dos municípios interioranos com o novo Governo Federal para resolver as principais demandas da agricultura no agreste pernambucano, está sendo programada uma visita do Secretário Nacional de Política Agrícola, Neri Geller. A referida Secretaria é subordinada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A decisão da vinda a Pernambuco e sugestão de que a reunião aconteça na sede da CODEAM - Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional - em Garanhuns, partiu do Deputado Federal Eduardo da Fonte (PP) e do seu filho e também Deputado Federal Lula da Fonte (PP).

O convite para a visita técnica e palestra aconteceu durante agenda realizada no início deste mês de Fevereiro em Brasília, com a presença dos parlamentares citados, do Deputado Estadual Dannilo Godoy (PSB) e dos prefeitos de São João, Wilson Lima (PP) e de Bom Conselho, João Lucas (PSB).

Na conversa com Neri Geller, se tratou sobre a criação de cooperativas em locais nos quais as mesmas ainda não existem, atração de investimentos, compras de insumos, linhas de crédito para pequenos, médios e grandes agricultores. O Secretário se dispôs a estar encabeçando a visita, que culminará com reunião na CODEAM. O Secretário Geller, que foi deputado federal em 2007 e 2011, é profundo conhecedor do mercado agrícola, desenvolve atividade de plantio e comercialização de grãos como soja e milho, em sua propriedade na região de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, onde atua como agricultor e empresário.

Foto: Jorge/OPA Fotografia

Na opinião do Prefeito de Calçado, Expedito Nogueira (PP), atual Presidente da CODEAM, o órgão está sempre pronto para acolher seus associados municipais e debater as principais demandas das populações: Esta será mais uma grande oportunidade para nossa CODEAM demonstrar a sua força e capacidade de reunir lideranças que possam resolver os problemas da nossa região, tão rica em possibilidades, mas infelizmente ainda tão sofrida e carente de atenção!”

0 comentário

Comments


bottom of page