https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

EXCLUSIVO: PEDRO FALCÃO LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL NESTA SEXTA EM RECIFE

Desaconselhado a lançar pré-candidatura pelo PSB, como o próprio Reitor da UPE falou em um vídeo que circulou nas mídias sociais há algumas semanas, Pedro Falcão entrará na disputa filiado ao Partido Comunista do Brasil - PC do B

Após reunião na qual ficou decidido que não seria pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, o Magnífico Reitor da Universidade de Pernambuco – UPE, Professor Pedro Falcão, não saiu da batalha desprestigiado e muito menos de cabeça baixa.


Mesmo sendo um dos protagonistas na campanha do atual prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) em 2020, na qual, além de dedicar o próprio prestígio pessoal, empenhou tempo, expôs voz e imagem e estando sabidamente disponível para uma pré-candidatura em 2022, viu essa possibilidade escorrer entre seus dedos quando foi preterido por Cayo Albino, Secretário Geral da Codeam e indicado pelo pai Sivaldo para ser o próprio pré-candidato no município.


Contactado há alguns meses por nossa reportagem em entrevista ao nosso programa ‘Arena BrasilNordeste’ , Pedro Falcão reiterou não alimentar a possibilidade de um mandato eletivo como projeto pessoal, mas “uma missão em favor de Pernambuco”.

Dessa vez, muitos amigos de Pedro Falcão reforçaram o interesse em o estimulá-lo a sair de fato candidato, o que deve acontecer com nesta sexta-feira, 01 de Abril a partrir das 11 horas da manhã. quando será filiado ao PC do B e estará simultaneamente lançando sua pré-candidatura à Deputado Estadual, ato a ser realizado na sede daquela legenda no Recife.

Participarão do ato, a Presidente Nacional da legenda e Vice Governadora Luciana Santos, além do Deputado federal Renildo Calheiros, Líder da bancada do PC do B na Cãmara dos Deputados

Antes, no curto vídeo que circulou em 14 de março, o Reitor declarava:“Não tem como voltar atrás. Não vou desistir dessa caminhada que a gente traçou. Não vamos desistir de lutar pela educação, pela saúde, por Garanhuns, pela Universidade, pelo estado de Pernambuco. Se por acaso não for no PSB, partido a gente tem pra escolher!”

O filho de São João, no agreste pernambucano, que vem há décadas fazendo história positiva na educação superior em Pernambuco, certamente como um grande ‘Leão Pernambucano’ não fugirá a luta e uma vez apoiado por familiares, amigos, admiradores da sua trajetória, alunos e ex-alunos da UPE em todo o estado e muitos que enxergam no educador um bom nome para a ALEPE, já encara de forma nobre esse novo caminho.

0 comentário