top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

EXCLUSIVO: Polícia apreende Van que transportava drogas para a FUNASE em Garanhuns

Através de uma bem conduzida investigação realizada pelos órgãos de segurança do estado, foi abordada uma van vinda do Recife, utilizada para transportes de parentes que quinzenalmente visitam menores infratores internos na unidade de Garanhuns.

Um mistério que rondava a FUNASE em Garanhuns e que não vinha sendo esclarecido há meses, foi enfim desvendado. Na manhã deste sábado, por volta das 10 horas da manhã a Polícia Rodoviária Federal (PRF), conjuntamente com o BIESP , apreendeu um veículo de transporte de passageiros, vinda da capital pernambucana.

No interior da Van, foi encontrada uma quantidade não divulgada de entorpecentes que, segundo a polícia, era destinada a abastecer os menores infratores que atualmente encontram-se reclusos na instituição.

Segundo informações apuradas pelo blog marcelojorge.com, desde que assumiu a direção da FUNASE em Garanhuns, o diretor Thiago Paes vinha acompanhando as investigações para compreender como as drogas entravam na instituição, já que o produto não era detectada pelas equipes de segurança e triagem.

Na manhã deste sábado (27), quando foi interceptada a Van e os passageiros submetidos a uma revista pela equipe da PRF, foram encontrados além das drogas, um aparelho celular com queixa de roubo. O veículo, condutor e passageiros foram conduzidos para a delegacia de Polícia Belo Jardim, onde as medidas deverão ser tomadas pela autoridade policial.

Vale salientar que todas as investigações e equipes que desvendaram o caso, em parecria com o BIESP de Caruaru e PRF, foram conduzidas pelo Coronel André Fernandes, comandate do 9o BPM, sediado em Garanhuns  

Em relação ao motorista da Van e funcionário da FUNASE, a instituição atestou sua inocência no caso, já que o mesmo não pode proceder nenhum tipo de revista quando embarca os passageiros. A Unidade da FUNASE também não tem permissão para proceder tal revista, principalmente se tratando de mulheres, em sua maioria mães do internos.

Outras informações estão sendo apuradas e em breve as divulgaremos para complementar as notícias até então veiculadas.


0 comentário

Kommentare


bottom of page