https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 EXCLUSIVO: Prefeito de São João cancela Carnaval 2023 e diz que investimentos irão para segurança
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

EXCLUSIVO: Prefeito de São João cancela Carnaval 2023 e diz que investimentos irão para segurança

Tido como um dos mais tradicionais carnavais do interior de Pernambuco, o município que foi vítima de uma tragédia nesta quinta-feira decidiu cancelar as festividades “Não tem nem como a gente fazer!” disse o gestor

O Carnaval 2023 em São João, está suspenso. A informação foi dada pelo próprio prefeito daquele município do Agreste, Wilson Lima (PP) em um vídeo divulgado nas mídias sociais por sua assessoria.

A medida foi tomada em razão da grande comoção que se abateu sobre a cidade que tem pouco mais de 23 mil habitantes e que é conhecida como uma das maiores produtoras de grãos da região, mas também pela força da sua cultura artística, especialmente na produção da festa do seu padroeiro, São João, bem como do Carnaval, um dos mais autênticos e animados do interior pernambucano.

De acordo com Wilson, o foco da sua gestão daqui pra frente será a segurança pública. Com esta decisão, os investimentos que iriam para o entretenimento durante o período momesco, serão totalmente direcionados à investimentos em câmaras de segurança para vídeo-monitoramento e também vai pedir para o Legislativo Municipal acelerar o Projeto de Lei para criação de uma Guarda Municipal.

O prefeito, que na mais recente pesquisa teve uma avaliação positiva, com cerca de 90% “bom” e “ótimo”, disse em um vídeo publicado nas mídias sociais da prefeitura (veja abaixo) :

A agenda em Recife foi positiva. Estivemos com a Chefe da Polícia Civil, Simone Aguiar, com o procurador Geral de Justiça e ainda com o Chefe da Casa Civil do Governo Raquel Lyra, Túlio Vilaça. Agradeço aos nossos deputados que estiveram ao nosso lado durante toda a agenda na capital e quero adiantar que das autoridades visitadas, receberemos apoio para fortalecer a segurança em todo o território de São João”.

O líder complementou que estará nas próximas semanas em Brasília, e uma agenda com o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.



0 comentário
bottom of page