Em meio a um dos mais conturbados períodos vivenciados pela humanidade, ainda dentro de uma pandemia, sucedida por crise, desemprego e fome, o gesto de Eduardo Peixoto é nobre, condizente com seu comportamento diário.
O que se esperava que fosse feito por grandes fortunas, empresários abastados ou mesmo agentes públicos com seus polpudos salários, como um gesto de solidariedade e acolhimento, veio de um cidadão que dentro ou fora de um estúdio de rádio utiliza a comunicação e a cidadania em favor da maioria sofrida.
O gesto surpreendeu a muita gente, mas principalmente aos que não conheciam o imenso coração do jornalista e radialista Eduardo Peixoto. Aos que o acompanham, foi só mais uma mostra do imenso bondade de um menino apaixonado por rádio, transformado em um gigante pelas atitudes humanitárias.
Integrante do cast da Rádio Jornal de Garanhuns, o profissional natural de Recife, mas que conquistou o coração e audiência do interior de Pernambuco, decidiu compartilhar sua popularidade e data do seu aniversário (24 de Agosto), para estimular a arrecadação de alimentos posteriormente destinados à população mais vulnerável de Garanhuns.
Com o gesto, o profissional que também se destaca fora dos estúdios nos cerimoniais de grandes eventos como os Festivais de Inverno e Viva Dominguinhos, utilizou seu grande numero de seguidores nas mídias sociais e através dessa porta, a Campanha “Show de Prêmios – Aniversário Solidário” arrecadou 930 cestas básicas que foram doadas e recebidas com muita emoção e alegria pelos garanhuenses em dificuldades.
Veja abaixo o print de agradecimento do comunicador que também é narrador esportivo, aos que abriram o coração neste gesto de amor ao próximo.
Um ponto curioso da história de Peixoto, é que sendo recifense – filho do lendário e graças a Deus ainda atuante radialista esportivo Edson Peixoto - mas tendo escolhido Garanhuns para viver e constituir família, talvez por criticar práticas erradas na política local, nunca teve seu nome indicado para receber um "Título de Cidadão" que é concedido pelos vereadores da cidade.
Já que alguns destes parlamentares são econômicos nos gestos de reconhecimento dos que vieram de outros municípios fazer o bem por Garanhuns, poderiam, ao menos seguir o exemplo de Eduardo Peixoto, abrindo o coração e o bolso para colaborar com a sociedade.
Fotos: Mídias sociais de Eduardo Peixoto
Commentaires