https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

EXEMPLO A SER SEGUIDO: Radialista de Garanhuns transforma seu aniversário em ato de amor ao próximo

Em meio a um dos mais conturbados períodos vivenciados pela humanidade, ainda dentro de uma pandemia, sucedida por crise, desemprego e fome, o gesto de Eduardo Peixoto é nobre, condizente com seu comportamento diário.

O que se esperava que fosse feito por grandes fortunas, empresários abastados ou mesmo agentes públicos com seus polpudos salários, como um gesto de solidariedade e acolhimento, veio de um cidadão que dentro ou fora de um estúdio de rádio utiliza a comunicação e a cidadania em favor da maioria sofrida.

O gesto surpreendeu a muita gente, mas principalmente aos que não conheciam o imenso coração do jornalista e radialista Eduardo Peixoto. Aos que o acompanham, foi só mais uma mostra do imenso bondade de um menino apaixonado por rádio, transformado em um gigante pelas atitudes humanitárias.

Integrante do cast da Rádio Jornal de Garanhuns, o profissional natural de Recife, mas que conquistou o coração e audiência do interior de Pernambuco, decidiu compartilhar sua popularidade e data do seu aniversário (24 de Agosto), para estimular a arrecadação de alimentos posteriormente destinados à população mais vulnerável de Garanhuns.

Com o gesto, o profissional que também se destaca fora dos estúdios nos cerimoniais de grandes eventos como os Festivais de Inverno e Viva Dominguinhos, utilizou seu grande numero de seguidores nas mídias sociais e através dessa porta, a Campanha “Show de Prêmios – Aniversário Solidário” arrecadou 930 cestas básicas que foram doadas e recebidas com muita emoção e alegria pelos garanhuenses em dificuldades.


Veja abaixo o print de agradecimento do comunicador que também é narrador esportivo, aos que abriram o coração neste gesto de amor ao próximo.

Um ponto curioso da história de Peixoto, é que sendo recifense – filho do lendário e graças a Deus ainda atuante radialista esportivo Edson Peixoto - mas tendo escolhido Garanhuns para viver e constituir família, talvez por criticar práticas erradas na política local, nunca teve seu nome indicado para receber um "Título de Cidadão" que é concedido pelos vereadores da cidade.
Já que alguns destes parlamentares são econômicos nos gestos de reconhecimento dos que vieram de outros municípios fazer o bem por Garanhuns, poderiam, ao menos seguir o exemplo de Eduardo Peixoto, abrindo o coração e o bolso para colaborar com a sociedade.

Fotos: Mídias sociais de Eduardo Peixoto

0 comentário