https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

EXPOAGRO É SUCESSO : São João desvenda valores artísticos e expõe o melhor da produção e arte local

O evento, que será encerrado na manhã deste domingo (26), mostra a pujança da produção e arte estimuladas por uma eficiente gestão e de um povo que, mesmo em meio à pandemia não se dobra, transformando dificuldade em criatividade.
Mais do que apenas um evento, a III EXPOAGRO - Feira de Exposição Agropecuária vivenciada desde a última sexta-feira (24/7) em São João, no Agreste pernambucano, vem mostrando a pujança da produção local, dando ênfase aos produtos e profissionais da agricultura e às atividades artísticas.

Centenas de visitantes de municípios do agreste também estiveram prestigiando o evento. Após a abertura na sexta-feira com visita experimental ao Sítio Brejinho, foi sequenciada na Praça de Eventos por uma exposição de resultados da área experimental em parceria com a UFRPE.

No sábado, o dia foi aberto com uma extensa programação iniciada as 08h00 com apresentação cultural, uma palestra sobre fontes e formas de conservação de forragens, com intervenção da Dra. Geane Dias Gonçalves; Abertura de stands para atividades e serviços; Palestra sobre adubação de solo para cultura de feijão e milho, ilustrada por palestra do Dr. Alexandre Tavares Rocha e visita aos stands.

O evento será encerrado neste domingo (26), com a Cavalgada da Colheita, com concentração e saída do Sítio Cachoeirinha dos Carvalhos, na residência de Armandinho dos tratores e direção á Praça de Eventos onde será formalmente encerrado.

Para o prefeito Wilson Lima (PP) está vem sendo uma grande oportunidade do cidadão e cidadã são-joanense, além dos convidados conhecerem sobre sua cultura e produção, responsável direta pela economia no município.

“Minha origem rural e meu amor por São João nos fazem identificar as potencialidades e vocações do nosso município e desta forma, poder contribuir para resgatar para nossa região e nosso estado a nossa marca de grande produtor do agreste e também berço de talentos artísticos”.

Fotos: Higor Nascimento/ Jadson Calado

0 comentário