top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

FÉ EM DEUS E USO DA TECNOLOGIA: 4ª Igreja Presbiteriana de Garanhuns vem ganhando audiência no YouTube com ‘Encontro Pastoral’

Se por um lado a modernização e avanços conquistados pela comunicação com o advento da internet e a democratização das plataformas com a inclusão das mídias sociais preocupa muitos, também abre oportunidades imensas para a propagação do Evangelho e da Fé Cristã. 

E com essa visão, os dirigentes da 4ª Igreja Presbiteriana de Garanhuns, uma instituição reformada e integrante da Igreja Presbiteriana do Brasil, vem utilizando de forma muito otimizada o espaço cibernético e a mão de obra da própria congregação vem se profissionalizando para levar mais longe as boas novas do Evangelho redentor de Jesus Cristo.

Para isso, um trabalho iniciado em 03 de Julho de 2016, ainda sob a direção do pastor Jan Mark, então pastor titular, com a transmissão dos cultos aos domingos e terças-feiras, deu origem a inclusão da igreja que já existe há 32 anos, de forma definitiva na Internet.


O INÍCIO DAS TRANSMISSÕES

Com a pandemia do Covid-19 e a impossibilidade da aglomeração, determinadas por protocolos sanitários editados pelos Governos, os membros proibidos de cultuarem presencialmente, passaram a dar maior  audiência aos cultos on-line, especificamente transmitidas pelas plataformas do Youtube e Facebook. De lá para cá, se passarem quase 08 anos e com maiores possibilidades de transmissão e investimentos em equipe e equipamentos a qualidade de áudio e imagem e o crescimento de membros inscritos nos canais digitais e principalmente com muita determinação e oração, alavancou-se um novo momento para a participação da igreja na mídia.


INVESTIMENTOS


Mais recentemente, com o retorno do Pastor Edson Dantas à Garanhuns, um dos pioneiros na edificação inicial da 4ª Igreja tornando-se novamente pastor titular da mesma e a necessidade de ampliação física do templo para abrigar mais membros, o Conselho resolveu ‘apertar o passo’ na edificação de novos espaços. Dentre estes salas de aulas, biblioteca, livraria, auditório, salão para eventos e claro, investimentos mais concretos na comunicação digital.

É visível a inspiração da Igreja garanhuense no trabalho feito pela Igreja Presbiteriana de Pinheiros (IPP) baseada no bairro homônimo, em São Paulo e que criou um canal próprio de TV, a IPPTV e dessa forma tornou-se o canal evangélico mais visto no país e que conta com cerca de 1 milhão, 310 mil inscritos no seu canal no Youtube.

Recentemente, a 4ª Igreja trouxe o Diretor Geral da IPPTV, Presbítero Roberto Quirino, (foto) um jornalista profissional convertido e com passagens pelos maiores canais abertos de TV do País, com o propósito de ministrar um Workshop direcionado aos membros da denominação em Garanhuns e que trabalham com a mídia interna. O objetivo é que os mesmos possam adotar também uma linha profissional na comunicação do serviço a ser executado, com detalhes e maestria como a obra de Deus merece, dando maior amplitude às suas ações de evangelização.


ENCONTRO PASTORAL

Com a evolução de tudo isso, foi criado mais um espaço para difusão do evangelho. O Programa ‘Encontro Pastoral’, já no ar de segunda a sexta feira a partir das 13h. Segundo o Pastor Edson, o objetivo do Encontro é pastorear, propagar os ministérios e dar espaços para testemunhos impactantes de membros, sobre a ação do Espírito Santo em suas vidas. “O objetivo é o pastoreio, essa convivência diária com os irmãos. De forma temática, na segundas-feiras é a oportunidade de entrevistar membros da igreja, dando foco nas suas áreas de atuação e seus ministérios dentro da igreja, dos testemunhos dos membros” revelou o pastor. Ele ainda complementou: “Nas terças, quartas e quintas são exibidos momentos de Louvor, pregação e oração. Já nas sextas-feiras, os programas são também temáticos com pautas como perdão, experiência com Deus, dentre outras. Inclusive, o programa possibilita a participação ao vivo de web expectadores, de modo online através do chat, enviando dúvidas, comentando e fazendo seus pedidos de oração.”

O novo formato da Live, que também deve contemplar a versão Videocast, é produzida pelos cinegrafistas: Lívio Junior, Léo Torres, Presbítero Paulo Campos; Editor: Maurício Pais; Sonoplastia: Alcio de Oliveira Apresentadores: Revs Edson Dantas, Wallace Rodrigues; Musicistas: Revs João Carlos e Josédson Roberto. Para quem deseja acompanhar o ‘Encontro Pastoral’, o programa vai ao ar ao vivo, de segunda a sexta feira, sempre a partir das 13 horas, através do youtube no Canal:  https://www.youtube.com/@quartaipg 


Imagens: Canal leitura Ampla/ Marcelo Jorge


0 comentário

Comments


bottom of page