https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 FALTA DE QUALIFICAÇÃO: Prefeituras sem jornalistas à frente da Comunicação
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

FALTA DE QUALIFICAÇÃO: Prefeituras sem jornalistas à frente da Comunicação

Um dado preocupante, para as instituições que deveriam ter a frente da sua comunicação profissionais com DRT de Jornalista ou Curso superior na área, chama a atenção para a desqualificação da profissão.

Uma matéria publicada no Blog do Magno Martins nesta quarta-feira (08/4) , Dia do Jornalista, chama a atenção para um dado no mínimo curioso: “Assusta a quantidade de secretários municipais de Comunicação em Pernambuco sem a formação necessária. Na Região Metropolitana do Recife, em cidades como Paulista e São Lourenço da Mata, os profissionais não têm o diploma de graduação em Jornalismo.


No caso de São Lourenço, consta que o atual secretário, Bruno Galvão, possui apenas ensino médio. Em Paulista, o titular da pasta de Comunicação, Jota Júnior, também não tem formação jornalística. O vencimento no cargo chega a R$ 8,5 mil.


Já o titular da Secom de Igarassu, Alex Moriá, atuou como apresentador na Rádio Recife FM, mas não consta diploma jornalístico. Seu salário é de R$ 11.147,00, de acordo com o portal da transparência. Nas redes sociais, ele se define como educador financeiro.

No Cabo de Santo Agostinho, por sua vez, o secretário executivo de Comunicação e Imprensa, Erick Timoteo, é formado em Administração Pública. Em Paudalho, na Mata Norte, o coordenador executivo de Comunicação, Isak de Castro, estudou História e também não possui formação jornalística.


SINJOPE QUESTIONA SITUAÇÃO


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) se pronunciou acerca de denúncias que tem recebido sobre a contratação de pessoas não registradas como jornalistas para a pasta de comunicação de prefeituras de Pernambuco. “A formação acadêmica garante um mínimo nível de qualidade profissional e é defendida pelo Sinjope e Fenaj. Sem a exigência de diploma, o jornalismo praticado no Estado de Pernambuco será bastante prejudicado e acabará perdendo o seu crédito”, declarou.


Fonte: Blog do Magno


0 comentário
bottom of page