Durante a realização de uma festa para celebrar a vitória nas urnas do agora prefeito eleito, Dr. Edézio Ferreira (PV) em Bom Conselho, organizado por militantes e lideranças políticas locais, marcando o primeiro mês da vitória, um ato covarde quase termina em uma tragédia ainda maior.
Em meio à caminhada da vitória, realizada na noite desta quarta-feira (06/11) foi escutado um estampido e na sequência, percebeu-se que o primo do prefeito eleito, Tiago Ferreira, que estava o tempo todo próximo ao futuro gestor, havia sido atingido na região do pescoço.
Segundo populares presentes na ocasião, ao serem escutados os disparos e o Tiago ferido, o prefeito eleito Edézio entrou em uma casa juntamente com esposa e seus filhos, além da vice eleita, Cíntia Anselmo, com o objetivo de se protegerem da agressão. Tiago, ferido, foi levado às pressas para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, onde foi avaliado pelo cirurgião, que anunciou a estabilidade do seu quadro. A polícia foi acionada e investiga o caso.
Há uma solicitação para que a governadora Raquel Lyra determine rigorosa investigação junto à SDS. O Partido Verde, legenda que abriga o prefeito eleito Dr. Edézio, também publicou uma nota lamentando o fato.
Aliada do prefeito eleito, a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) também se manifestou em suas mídias sociais e na imprensa regional. (Leia abaixo):
DEPUTADA DEBORA ALMEIDA EMITE NOTA DE REPÚDIO SOBRE OCORRIDO EM BOM CONSELHO
Venho a público expressar com total veemência minha indignação e repúdio ao ataque covarde e inaceitável que ocorreu em Bom Conselho, justamente em um momento que deveria ser de celebração democrática pela vitória do prefeito eleito, Edézio Ferreira. Edézio, que é nosso aliado e um defensor incansável de uma política baseada na paz, na justiça e no respeito ao povo pernambucano, foi vítima indireta dessa agressão absurda.
Este ataque desprezível, cujo alvo supostamente era o próprio prefeito eleito, acabou ferindo seu primo, Tiago Ferreira, atingido no pescoço. Esse golpe não foi apenas contra uma pessoa; foi uma afronta direta ao ambiente de segurança e respeito que deve prevalecer em eventos políticos e comunitários. Nossos pensamentos estão com Tiago e sua família, e desejamos sinceramente sua recuperação rápida e completa.
Exigimos, de forma enfática, um ambiente político onde a violência não tenha vez, onde a liberdade e a pluralidade sejam defendidas sem medo. Cobramos das autoridades, especialmente da governadora Raquel Lyra, uma investigação rigorosa e célere, com toda a transparência e compromisso para que os responsáveis por essa barbárie sejam identificados e punidos de forma exemplar.
Não podemos – e não vamos – aceitar que atos de ódio e violência ameacem a segurança dos cidadãos e a integridade do processo democrático em nosso estado. Que este episódio revoltante seja um alerta urgente para intensificar o combate à intolerância e garantir que todos os pernambucanos possam manifestar suas escolhas políticas em um ambiente de paz e dignidade.
Deputada estadual, Debora Almeida (PSDB)
Comentarios