https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

FESTA NO INTERIOR: Início do ‘Ciclo do plantio e colheita ’ é celebrado por Governo de São João

A chegada do período chuvoso no nordeste e com mais ênfase no interior de Pernambuco, já vem criando uma atmosfera de empolgação entre os produtores rurais
A chuva foi ator principal no evento que deu início ao 'Ciclo do plantio e a colheita' em São João
A agricultura tem ciclos e com o advento das boas chuvas que vem caindo no agreste pernambucano, o governo de São João, tradicional produtor de grãos, através da sua Secretaria de Agricultura, vivencia mais uma oportunidade de estimular os agricultores através do evento que marca anualmente o seu período de plantio e colheita.

A prioridade que vem sedo dada desde o princípio do Governo Wilson Lima (PP) à agricultura através de muitas ações e investimentos é um olhar diferenciado para os produtores. Estes vem dando ao município o título de ‘Terra do feijão e milho’ e recebem da administração a prioridade na assistência aos são-joanenses, com aração de terra, entrega de sementes - viabilizadas pelo Governo Estadual através do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA - para o cultivo de sorgo, feijão e milho e até o suporte com maquinário na época da colheita, tudo isso de forma totalmente gratuita.

Segundo a Secretaria local, ‘Este ano serão disponibilizados 11 tratores, que trabalharão diariamente, totalizando assim, 5 mil horas de aração de terra, o que beneficiará uma média de 3.000 famílias são-joanenses direta ou indiretamente.

Para proporcionar benefícios aos agricultores que não possuem propriedades rurais, será realizada a segunda edição do Programa Terra Para Todos, um arranjo produtivo através da disponibilização de terras para cultivo, o que garantirá a estes trabalhadores o sustento de suas famílias e o alimento em suas mesas. Ainda no programa de apoio ao agricultor, está incluso o suporte para realização de análise de solo com a assistência de engenheiros agrônomos, além de mais de 600 carradas de água com carro pipa para abastecimento das cisternas dos moradores do espaço rural.

Para o prefeito Wilson, conhecedor das atividades do homem do campo, por também ser produtor local “Estas são apenas algumas das inúmeras ações realizadas com muito desempenho e determinação, o que faz a nossa agricultura crescer, garantindo assim, o desenvolvimento da economia local e proporcionando mais empregos e visibilidade para nosso acolhedor município".

Com informações da Assessoria de Comunicação de São João

0 comentário