https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Filiação de Bolsonaro ao PL fará sigla crescer e redesenhará cena para 2022, inclusive em Pernambuco

MARTELO BATIDO: A menos de um ano da disputa eleitoral vindoura, políticos a analistas aguardam decisão final do Presidente que deve ser filiado no próximo dia 31 de Novembro para que após baixar a poeira
Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto se acertaram

Agora parece que a notícia não volta mais atrás. Em nota na tarde desta terça-feira (23) a assessoria de comunicação do Partido Liberal informou que o presidente Jair Bolsonaro vai mesmo ser filiado ao PL, com nova data para o ato. O Presidente assinará a ficha de ingresso na legenda em reunião no complexo Brasil 21, em Brasília, na próxima terça-feira dia 30 de novembro às 10h30.

Após idas e vindas e alguns ruídos entre Bolsonaro e presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, agora com data enfim definida, certamente alguns membros da sigla devem se afastar enquanto aliados do presidente atualmente em outras legendas, devem também segui-lo e engrossar o Partido Liberal.

Na nota enviada pelo PL ficou ainda subentendido que Costa Neto recebeu carta branca dos demais dirigentes do partido para atender qualquer exigência do presidente da República a fim de viabilizar a filiação deste.

No Nordeste, algumas lideranças do PL estão recebendo com ceticismo a notícia, já que recentemente um desgaste entre Bolsonaro e Costa Neto já havia cancelado a filiação, até então programa para acontecer no dia 22, data emblemática escolhida por simbolizar o número do partido junto ao TSE.

Agora, se aguarda qual será o caminho dos diretórios regionais, à exemplo de Pernambuco, onde o Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Bezerra, que preside o PL estadual, simpatiza com a pré-candidatura da Prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) ao Governo do Estado, uma chapa oposicionista ao projeto de reeleição de Bolsonaro.

Alguns parlamentares federais do PL ainda não se manifestaram e certamente aguardam os próximos passos para tomarem suas decisões.

0 comentário