https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Final de semana marcado por Convenções partidárias em municípios do Agreste.
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Final de semana marcado por Convenções partidárias em municípios do Agreste.

O PSB pernambucano determinou o tom das convenções em São Bento do Uma e Angelim. Devido a pandemia, novo formato de evento online levou imagens para casa dos eleitores.
Candidato a prefeito de São Bento do Una, Fábio Cavalcante (Foto BrasilNordeste)



E a política avermelhou.

Esse foi o tom e o discurso que marcou o final de semana no agreste pernambucano. As convenções partidárias realizadas de forma online, em razão dos decretos de não aglomeração e distanciamento social motivados pelos avanços do novo coronavírus, não deixaram de ser motivo para fogos, festas e alegria no interior do estado.


O ato formal no qual os partidos reconhecem os seus filiados como candidatos a cargos eletivos no próximo pleito de 15 de novembro, começou no agreste no sábado (12) em Brejão com a candidata a reeleição Beta Cadengue (PSB) e seu vice Saulo Maruim (DEM), além de dezenas de candidatos a vereador. No domingo (13), foi a vez dos socialistas de Angelim e São Bento do Una também apresentarem seus candidatos.

ANGELIM
Prefeito de Angelim, Douglas Duarte, é candidato a reeleição

Em Angelim, a festa vermelha começou as 14 horas no Distrito de Quatro Bocas, quando a população em peso, utilizando máscaras e tentando manter distanciamento social - o que se tornou impossível de acontecer em razão da grande quantidade de apoiadores - demonstrou apoio à chapa liderada pelo gestor. O agora candidato e atual prefeito Douglas Duarte (PSB) ao lado da vice Rosa conversaram com a população e na sequencia realizaram sua convenção intrapartidária em um ambiente reservado, mas com transmissão on line por redes sociais. Na sua fala, Douglas discorreu sobre o trabalho que vem fazendo a frente da gestão municipal e frisou as necessidades de avanços que devem acontecer a partir de 2021, quando a pandemia do vírus vindo da China ainda deve fazer parte da rotina das populações em todo o mundo e cujos desafios entre outros serão o de reestabelecimento da economia duramente castigada.

O adversário de Douglas nas próximas eleições é o ex prefeito Marco Calado (PSD).


SÃO BENTO DO UNA
Candidatos a vereadores compuseram também a convenção

Em São Bento do Una a convenção foi realizada em um anexo da residência do empresário José Almeida, pai da atual prefeita Débora Almeida (PSB). Com uma boa estrutura para transmissão e a presença de pré-candidatos proporcionais, a cor vermelha também predominou no ambiente e foi confirmada a candidatura da chapa encabeçada por Fábio Cavalcanti, tendo como vice Teminha, conhecido e eficiente ex-secretário municipal. No seu discurso de apresentação, a prefeita Débora agradeceu o apoio da população em seu mandato e disse que São Bento não pode mais retroceder.


Já o candidato Fábio Cavalcante, conhecido sacerdote católico que também é advogado e foi secretário municipal no atual governo, emocionou a todos quando contou sua humilde trajetória até chegar à condição atual. Fábio ainda emocionado chamou sua família e perante sua mãe e irmãos fez bela homenagem ao seu pai, já falecido e estendeu essa homenagem também ao empresário Zé Almeida. Falando de administração, o agora candidato governista fez respeitosas considerações acerca da administração da Prefeita Débora e se comprometeu a avançar, enfatizando que seu papel como gestor, caso aceito pela população seria simplesmente o que, segundo ele, vem fazendo durante toda a sua vida: trazer o bem às pessoas.


Além de Fábio Cavalcante, São Bento terá ainda outros candidatos a prefeito: o atual vice prefeito Alexandre Batité (MDB); o advogado Washington Cadete (PTB), Paulo Afonso, e Zé Maria/Mano).

0 comentário
bottom of page