https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 FORUM PERMANENTE: Governo Bolsonaro prepara grande ofensiva contra as drogas
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

FORUM PERMANENTE: Governo Bolsonaro prepara grande ofensiva contra as drogas


A equipe do Programa ‘Falando com o Nordeste’, veiculado diariamente pelas Rádios Marano FM e BrasilNordeste estará participando da cobertura jornalística do Lançamento do Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas, coordenado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas SENAPRED -. Os jornalistas Marcelo Jorge, âncora do programa e o jornalista correspondente Sandro de Moura estão ao vivo neste evento em Brasília, que acontece nesta quarta feira (12/2) as 14 horas.


O Fórum, segundo o Ministro Osmar Terra, (foto acima), é de extrema importância para o fortalecimento da Política Nacional sobre Drogas e objetiva costurar um grande pacto nacional por um país livre das substâncias que está enraizado na sociedade brasileira e tantos males vem causando às famílias, em especial à juventude.


Para o evento foram convidados pelo Ministério os líderes das principais Comunidades Terapêuticas (CTs), comunicadores, dezenas de personalidades da cultura e dos desportos e demais personalidades formadoras de opinião que também militam no combate às drogas, todos integrados nesta que é uma verdadeira batalha pela erradicação desse mal.


A CRUZADA DA SENAPRED


Desde o início do Governo Bolsonaro, um pequeno exército vem diuturnamente implementando ações de combate a comercialização e consumo de entorpecentes.

Instalada no seu QG na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, fortalecendo as Comunidades Terapêuticas, mobilizando parlamentares e autoridades aliadas nesta guerra pela vida, a SENAPRED, gerida pelo Secretário Dr. Quirino Cordeiro Júnior ao lado de assessores dentre eles o pernambucano Edu Cabral, já percorreram milhares de quilômetros por todo o país para palestrar, conduzir, alertar e esclarecer governos estaduais e municipais, CTs e demais interessados nesta frente de trabalho mobilizada para banir as drogas do cotidiano da população e com isso minimizar graves problemas de saúde pública, onde milhões de reais são consumidos anualmente , além do acréscimo da violência urbana oriunda do tráfico e consumo de entorpecentes.


Uma das grandes batalhas que consome forças e recursos é a luta com o lobby das drogas no Brasil, a poderosa e sombria indústria ‘invisível’ que alimenta o tráfico, alicia traficantes - e até parlamentares - em um jogo sujo que inclui financiamentos, escravidão e queimas de arquivo.


Evento : Lançamento do Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas

Local : Brasília

Data : 12 de fevereiro de 2020,

Horas : 14hs.

Realização : MINISTÉRIO DA CIDADANIA/ Secretaria Nacional de Cuidados e

Prevenção às Drogas - SENAPRED

0 comentário
bottom of page