FUNASE em Garanhuns registrou a 5a fuga de internos em menos de 10 dias. Alguns foram recapturados
- Marcelo Jorge
- 11 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Segundo informações de alguns blogs, as fugas coincidem com a chegada de um novo administrador para a instituição há algumas semanas.

Em apenas uma semana, mais uma fuga de menores infratores internos na FUNASE Garanhuns, Agreste de Pernambuco foi registrada. O episódio aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 10h40, quando um grupo de cerca de 18 internos conseguiu empreender fuga da instituição.
De acordo com a assessoria de imprensa da Funase, a fuga aconteceu durante um tumulto que envolveu parte dos socioeducandos de duas das cinco alas da unidade. Ainda segundo a assessoria, ninguém ficou ferido. A Polícia Militar foi acionada e, até as 11h40, havia recapturado 14 fugitivos.
Por meio de nota, a Funase ressaltou que "antes do tumulto já havia solicitado apoio da PM para a realização de uma varredura em busca de objetos ilícitos nos alojamentos dos internos". Um revista também foi feita durante a terça (10).
Esta passa ser a quinta fuga desde a semana passada. Algumas viaturas do 9º Batalhão de Polícia Militar continuam realizando diligências na tentativa de conseguir apreender o restante do infratores. A população da Boa Vista e bairros adjacentes devem estar atentos a movimentações suspeitas nestes setores e informarem qualquer anormalidade às autoridades, através do número de emergência 190.
A mudança na direção na FUNASE de Garanhuns, agora dirigida pelo Sr. Alfredo Góis, segundo o Blog, parece não ter agradado os internos.
(Com informações do Portal Agreste Violento e G1)
Comments