https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

FUTUROLOGIA: Prenúncio de bom relacionamento dos prefeitos pernambucanos com o Governo Raquel Lyra

Ainda de olho na cena eleitoral, segundo os conservadores com capítulos ainda finais imprevisíveis em nível nacional, o gesto local da nova governadora eleita de Pernambuco demonstra determinação em manter amplo apoio em todas as regiões para garantia da governabilidade
Prefeitos tiveram um momento para conhecer como será o governo que assumirá o estado em Janeiro de 2023

*Por Marcelo Jorge

A reunião convocada por Raquel Lyra (PSDB) e pela sua vice, Priscila Krause (Cidadania), com todos os gestores do estado nesta quinta-feira (08), muitos dos quais que não tiveram afinidade política com a tucana no primeiro e até mesmo no segundo turno, demonstra claramente o interesse da nova gestora em abrir um diálogo com adversários e construir a governabilidade necessária para condução do seu governo, principalmente nos momentos iniciais, quando pretende imprimir sua marca de gestão. Presentes ao evento, os cerca de 150 prefeitos perceberam assertividade no discurso e postura de Raquel nesse que foi o primeiro momento mais “olho no olho” com gestores de primeiro mandato e os que cumprem segunda parte desta missão.

No bate papo com os prefeitos realizado de modo emblemático e não por acaso em Caruaru, terra que foi governada por Raquel durante 06 anos, cidade beneficiada por entregas significativas e construção de uma sólida gestão que lhe concedeu uma boa avaliação e abriu caminhos para uma sólida e bem sucedida caminhada eleitoral, ficou explícito que as prioridades serão o combate a fome e “cuidar de todos os pernambucanos”.

Nas mídias sociais (acima), Raquel destacou: A boa política começa com diálogo, entendimento e ação. E hoje foi dia de iniciar este diálogo e parceria com prefeitas e prefeitos eleitos em nosso Estado, aqui em Caruaru. E posso garantir que, independente de cor partidária, iremos trabalhar unidos pela construção de novos avanços para nossas cidades e, principalmente, para Pernambuco. É assim, de peito aberto, e com muita vontade no coração, que quero governar para todas as pernambucanas e todos os pernambucanos.”

A conversa agradou aos gestores presentes e certamente cria um ambiente favorável e esperançoso para a chegada do novo governo, pós socialismo.


0 comentário
bottom of page