A adesão ao grupo do tucano foi o ápice de uma crise gerada após vazamento de um áudio no qual Moacir Bezerra, até então pré-candidato a vereador, teve sua candidatura condicionada a pagamento de valores financeiros a um membro do Governo Sivaldo Albino
Com a proximidade das campanhas eleitorais, que em 2024 prometem ser ainda mais acirradas, as alianças, rompimentos e adesões já dão a ideia do tom que deve compor as disputas, principalmente nos municípios do interior onde historicamente há um maior envolvimento dos eleitores em torno dos seus cordões azuis ou encarnados.
E na noite desta sexta-feira (26), mais um capítulo dessa história se desenrolou em Garanhuns: O ex pré-candidato a vereador Moacir Bezerra, ainda filiado aos Republicanos, decidiu escancarar seu apoio ao deputado estadual e pré-candidato a prefeito Izaías Régis (PSDB).
Moacir durante toda a semana foi o foco das notícias em Garanhuns e região em decorrência do seu nome ter sido ‘rifado’ pela legenda, até então comandada pelo ex-vereador e atual Secretário Municipal de Desenvolvimento, Zaqueu Naum Lins. Em áudios vazados que supostamente trazem as vozes de Zaqueu e da sua filha Stefhany Lins, ambos negociam a candidatura de Moacir em troca de vantagem financeira. Após publicação desse áudio, Zaqueu Lins foi destituído da presidencia do diretório do Republicanos em Garanhuns.
Já Moacir decidiu ofertar apoio ao grupo do deputado Izaías.
O ato, realizado nesta noite de sábado, no auditório do Palace Hotel praticamente lotado, serviu para esclarecimentos de Bezerra ao seu grupo e aliados sobre os detalhes do enredo vivenciado esta semana e formalização do apoio ao deputado tucano.
Posteriormente, devem ser apresentadas as ideias e estratégias após a adesão de Moacir e como esse gesto pode ser utilizado na campanha de Zazá, que busca seu terceiro mandato como prefeito de Garanhuns.
Fotos: Camila Queiroz/Marcelo Jorge
Comments