https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

GARANHUNS: Moradores do bairro São José recebem novas lâmpadas para melhoria na iluminação pública

As lâmpadas que estavam instaladas até então, vinham apresentando defeito e segundo a gestão municipal, a qualidade das mesmas não corresponde ao que foi adquirido em licitação anterior.
Foto: Rua Sgt. Silvino Macêdo, após nova iluminação (Divulgação)

A população do bairro São José, em Garanhuns, recebeu um reforço na segurança e embelezamento público na noite desta sexta-feira (13), com a substituição das lâmpadas de led em várias artérias da localidade.

Após detecção e remoção de lâmpadas defeituosas (foto) que ocasionaram escuridão quase absoluta nas ruas do bairro, gerando inclusive delitos contra moradores e transeuntes, a prefeitura através da equipe comandada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos adquiriu lâmpadas de qualidade superior e com maior eficiência de luminosidade e realizou a devida colocação das mesmas por volta das 20 horas, surpreendendo moradores que vieram à porta e mostraram satisfação com a restauração do valioso serviço.


O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), ao lado do Secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Sinval Albino e do Presidente da Câmara, Vereador Jonhy Albino (PSB), .supervisionou a substituição da iluminação e destacou que a administração vem recebendo constantes reclamações de moradores de outros bairros, em situação semelhante, apesar das lâmpadas terem sido instaladas há pouco tempo, estando ainda cobertas pela garantia do fabricante. Esteve presente também na ação o vereador socialista Luizinho Roldão.

Para o gestor, a última aquisição de lâmpadas, feitas ainda pela gestão anterior, não manteve a qualidade da primeira implantação. Os objetos substituídos e apresentados pelos técnicos que estiveram no local, mostravam leds queimados, o que inviabiliza o funcionamento. Além disso, a luminosidade da lâmpadas retiradas era inferior ao que foi instalado.
Prefeito Sivaldo e auxlliares acompanham ação no Bairro de São José

Na Rua Sargento Silvino Macêdo, por trás do Colégio Estadual por exemplo, alguns assaltos vinham sendo registrados até no início da noite em razão da escuridão. Os moradores vinham reclamando desde março, mas em razão de paralisações de atividades causadas pela pandemia o serviço não foi realizado.

Segundo o prefeito, a empresa responsável pela venda das lâmpadas está dificultando a remessa de substitutas e possivelmente o caso deve ser judicializado, já que trata-se de dinheiro público.

Para a senhora Maria Luiza, (foto acima) moradora do local a mais de 25 anos, a restauração da iluminação vai trazer além da valorização da rua, a redução dos atos criminosos bem como uma maior tranquilidade para a população. Segundo o Secretário de Infraestrutura.
0 comentário