Os números, divulgados nas mídias sociais do ex-prefeito na noite desta segunda-feira (27), mostram tendência de voto e avaliação de gestão.
A pouco mais de um ano das eleições de 2022 a atmosfera eleitoral começa a permear as conversas nas ruas e também nas redes sociais e as pesquisas acentuam uma leitura incipiente na cabeça do eleitor brasileiro, com a intenção de dar um “norte” aos pré-candidatos, em um período onde a pandemia do Covid-19 não foi ainda totalmente debelada.
Números veiculados nas mídias sociais do ex-deputado e ex-prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), realizadas pelo Instituto Plural entre os duas 21 e 24 deste mês de Setembro, começam a cristalizar as intenções de voto do eleitor do agreste. O levantamento traz os nomes do próprio Régis, além dos pré candidatos Zaqueu Naum Lins (PL), Coronel Marcos Campos (PSL) e Cayo Albino (PSB) e fazem uma referência à gestão do atual prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB).
Em um dos cards veiculados, surge uma referência a possível pré-candidatura de Izaías Régis a Deputado Estadual, que aparece com um percentual de 32% da lembrança do eleitorado para o ocupação do cargo, seguido de Zaqueu com 12%, Coronel Campos com 5% e Cayo Albino com 4%, todos pleiteando o mesmo cargo.
Já na avaliação da gestão, a pesquisa da Plural mostra que 61% do eleitorado garanhuense reprova o Governo Sivaldo Albino, resultando como “ruim ou péssima” a gestão socialista. Em outro card, um dado também negativo para o prefeito: 53% das pessoas disseram estar arrependidas por terem votado em Sivaldo enquanto 17% responderam que ainda é cedo para fazer esta avaliação.
Os números gerais da pesquisa e informações como extratificação, público entrevistado, amostragem e outras características técnicas da pesquisa não foram detalhados nessa divulgação.
Comentarios