https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Garanhuns realiza semana de matrícula para jovens, adultos e idosos

A Secretaria de Educação de Garanhuns está realizando uma campanha para matrícula de estudantes da Educação de Jovens e Adultos. Durante esta semana o atendimento nas oito escolas que oferecem essa modalidade está voltado o público que tem o desejo de concluir os estudos.

As aulas da EJA acontecem no turno da noite em oito unidades: CAIC, Instituto Presbiteriano de Heliópolis, Jaime Luna, José Brasileiro, Mário Matos, Ranser Alexandre, São Camilo e Silvino Almeida. Os interessados podem procurar as escolas das 8h às 21h para tirar dúvidas, conhecer a sala de aula e fazer a matrícula. "Pensamos nesse momento para atender com exclusividade os estudantes interessados na EJA. Como bem diz o precursor da educação, Paulo Freire, 'O conhecimento é libertador'. Queremos trazer mais oportunidades para estas pessoas", afirmou a Secretária de Educação de Garanhuns. Podem ser matricular pessoas a partir de 15 anos de idade que tenham ultrapassado a idade escolar. Hoje a modalidade está subdividida em quatro fases, de acordo com a série em que o estudante parou de estudar. Para quem saiu da sala de aula há muito tempo ou não tem comprovação de transferência de escola de origem, será feita uma avaliação para determinar o ano escolar do estudante.

Os documentos necessários para matrícula são cópias de certidão de nascimento ou casamento, do CPF, do comprovante de endereço atualizado com CEP, da carteira de vacinação, do comprovante do tipo sanguíneo e do cartão do SUS, duas fotos 3x4 e transferência da escola de origem. Para menores de 18 anos é necessário que o responsável legal faça a matrícula.

Arte: Anderson Carlos


0 comentário