https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

Governadora e parlamentares pernambucanos serão diplomados nesta segunda (19) pelo TRE/PE

Os parlamentares estaduais e federais estarão assumindo seus cargos no dia 01 de Fevereiro em Recife e simultaneamente em Brasília, respectivamente. Ao todo, Pernambuco é representado por 49 deputados na Assembleia Legislativa do estado (ALEPE) e 25 federais no Congresso Nacional
Além da governadora, vice e senadora, parlamentares com origem no agreste serão também diplomados.

A Governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) e sua vice Priscila Krause (Cidadania), a senadora Teresa Leitão (PT) além dos deputados estaduais e federais que foram eleitos ou reeleitos nas eleições de outubro último, serão diplomados nesta próxima segunda-feira (19) em solenidade que acontecerá a partir das 16 horas no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções em Recife.

A diplomação é o ato formal pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o político foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está legalmente apto a tomar posse em seu cargo.

A nova composição da Alepe abrigará os deputadas estaduais eleitos para a 20ª Legislatura , que vai de 1º fevereiro de 2023 a 31 de janeiro de 2027.

A cerimônia de diplomação será transmitida ao vivo pela TV Alepe, por meio do canal digital 28.2, e também pelo canais da Alepe e do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) no YouTube.


O AGRESTE NO PARLAMENTOGaranhuns, São Bento do Una, Canhotinho, Bom Conselho, Águas Belas, Toritama, Caruaru e as demais cidades da região estarão representados na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelos deputados eleitos, respectivamente, Izaías Régis (PSDB); Débora Almeida (PSDB); Álvaro Porto (PSDB - reeleito) e Dannilo Godoy (PSB); Claudiano Filho (PP); Abimael Santos (PL) e na Câmara dos Deputados em Brasília, pelo filho de Garanhuns, mas com domicílio eleitoral em Caruaru, Fernando Rodolfo (PL), que comporá a 57ª legislatura daquele Congresso.

0 comentário
bottom of page