top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Governo de Brejão celebra Dia Internacional das Mulheres com ações direcionadas ao gênero

A data, que pontua uma maior atenção às mulheres, foi instituída porque em 8 de março de 1917 milhares de mulheres se reuniram no protesto na Rússia que ficou conhecido como "Pão e Paz". Nesse protesto, as mulheres reivindicaram melhores condições de trabalho e de vida, lutaram contra a fome e a Primeira Guerra Mundial

Em Brejão, cidade pernambucana governada por uma mulher, a bem avaliada prefeita Beta Cadengue (PSB), não deixará a data que homenageia as mulheres passar ser celebração e festa. Está programada uma série de ações ofertadas pela Secretaria de Assistência Social e também de Saúde e dessa vez em uma edição especial para o dia internacional da mulher. Segundo o setor de comunicação da prefeitura, o projeto ‘Governo Presente’ tem o objetivo de levar até as comunidades daquele município serviços essenciais para atenção e cuidado com todos.

Marcando a data, na sexta-feira dia 08 e sábado, dia 08 de março, uma equipe completa de saúde estará ofertando diversas ações  como consultas, exames, vacinas, mamografia/ultrassonografia (pré-agendados). Além disso, também acontecerá a emissão de documentos como CPF, RG, informações do bolsa família entre outras atividades. O ato acontecerá ao lado da prefeitura, com início as 09h e termino as 16 horas.As 13 horas haverá um intervalo para almoço das equipes envolvidas. O evento é realizado mediante uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social. 

Para participar, no entanto, o cidadão e cidadã brejaonense deverá apresentar  documentos pessoais como carteirinhas de vacinação e cartão do SUS.

0 comentário

Commentaires


bottom of page