https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Governo de Brejão lamenta morte de ex-primeira dama do município

Atualizado: 4 de jun. de 2023

O falecimento da esposa do ex-prefeito Manoel Calado aconteceu neste sábado (03) em Garanhuns. O sepultamento ocorreu na manhã deste domingo (04), no Cemitério São Luiz, em Brejão, onde encontra-se sepultado também o ex-prefeito e seu marido.

Através do Decreto Municipal n° 016/2023, a prefeita do município de Brejão, no agreste de Pernambuco, Beta Cadengue (PSB) emitiu ‘Nota de Pesar’ alusiva ao falecimento da Sra. Maria de Barros Carvalho Calado.

Ela ocupou o cargo de primeira dama daquele município nos anos de 1969 a 1972, na gestão do marido, Manoel Barbosa Calado.


Segundo populares mais antigos de Brejão, ‘Dona Fandoca’, como ela popularmente e carinhosamente conhecida pelos brejonenses, teve um forte protagonismo durante a administração do Prefeito Manoel Calado, principalmente no setor da educação. À época, Dona Fandoca, chegou também a ser proprietária de uma escola particular de grande expressão no município.


A Prefeita de Brejão, Beta Cadengue, emitiu nas suas mídias sociais uma 'Nota de Pesar' acerca do passamento da ex-primeira Dama (Veja abaixo, transcrição integral do texto:

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Prefeita Elisabeth Barros de Santana lamenta o falecimento da Sra. Maria de Barros Carvalho Calado (Fandoca), ex-Primeira-Dama e esposa do ex-Prefeito Municipal de Brejão, o Senhor Manoel Calado, ocorrido neste último sábado (03/06/2023), na cidade de Garanhuns.

A ex-primeira-dama, deixou um legado de muito zelo e muita dedicação na área de Educação deste Município, sendo ainda hoje muito lembrada por vários cidadãos brejonenses.

Neste momento de dor e consternação, manifestamos nossas condolências e solidariedade à toda família enlutada, momento no qual nos solidarizamos com o respeito e a consideração devidos.


Brejão, 04 de Junho de 2023.


Elisabeth Barros de Santana - Prefeita do Município de Brejão.

0 comentário

Comments


bottom of page