https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Governo de Brejão surpreende e paga a servidores da Educação Municipal, 14º salário

Planejamento financeiro na gestão fez a diferença e além da satisfação dos funcionários beneficiados, gesto injetou mais recursos na economia neste final de ano.

A decisão da prefeita de Brejão, Beta Cadengue (PSB), de realizar o repasse dos recursos provenientes do superávit financeiro dos 70% (setenta por cento) do FUNDEB apurado no final do exercício de 2021, deu um ‘gás’ ainda maior ao seu município. Com a criação deste inédito 14º salário, direcionando a profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino do Município de Brejão, - de forma excepcional ao ano de 2021 -, o município mais uma vez se destacou no agreste.

Segundo o projeto de lei enviado para apreciação e aprovado pela Câmara Municipal,


“Art. 1º Fica criado o décimo quarto salário para profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino do Município de Brejão, de forma excepcional ao ano de 2021, a ser concedido através de recursos provenientes do superávit financeiro dos 70% (setenta por cento) do fundeb apurado no final do exercício de 2021.

§ 1º O décimo quarto salário de que trata o caput deste artigo, trata-se de um abono pecuniário especial em valor linear, a ser concedido aos profissionais da educação, excepcionalmente no ano de 2021.

§ 2º Os profissionais da educação alcançados por esta Lei serão todos os servidores que estão contemplados nos 70% (setenta por cento) do fundeb, conforme parágrafo único e incisos, do artigo 26, da Lei nº 14.113 de 25 de dezembro de 2020.

Art. 2º As despesas decorrentes desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias vigentes.”


Com esta medida, apreciada e aprovada, o dinheiro dos professores de Brejão, que tinham direito ao recurso do FUNDEB, foi depositado nas suas respectivas contas nesta quinta-feira (30), reforçando o orçamento de dezenas de profissionais que poderão pagar seus débitos, investir o resolver pendências das suas vidas.

Fica o exemplo de Brejão para a região e a certeza de que quando existe planejamento, boa vontade política e firmeza de decisões, as ações acontecem.

Ponto para a prefeita Beta Cadengue e sua competente equipe de secretários. Aos vereadores que votaram a favor do projeto, a certeza de que ganharam pontos com seus eleitores, prestígio e gratidão dos educadores e com o restante da população.

0 comentário