https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Governo de Garanhuns anuncia: Professores municipais terão reajuste salarial de 34%

Segundo as informações, os profissionais do magistério da Rede Municipal de Ensino terão aumento de forma linear. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito, durante a formação dos gestores e coordenadores da citada Rede.
Foi anunciado pelo Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), durante o evento de formação dos gestores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, com a presença dos vereadores da base e secretários municipais, um reajuste um pouco acima dos 33,23% já instituído pelo Governo Federal.

A gestão informou ainda que esse pagamento será feito de forma retroativa aos meses de janeiro e fevereiro nos salários de março. Sivaldo comemorou: "É com muita alegria que diante de um cenário de tantas dificuldades e de crise econômica, conseguimos o reajuste. Começamos o planejamento com a integração das Secretarias de Educação, de Finanças e de Administração, Controladoria e Procuradoria. O engajamento de todos garantiu o reajuste com responsabilidade".

Em nota à imprensa, o Governo Municipal de Garanhuns informou que na próxima semana o projeto será encaminhado para Câmara de Vereadores em regime de urgência, ‘para que no mês de março os profissionais já recebam os pagamentos com reajuste’.


REAJUSTE NACIONAL
No último dia 04 de Fevereiro, o Governo Federal já havia oficializado o reajuste de 33,23% para professores da rede pública de educação básica. A portaria, assinada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), elevou de R$ 2.886 para R$ 3.845 o piso salarial nacional da categoria.
Fotos: Thomas Ravelly
0 comentário